Menu

Transformação Digital nas pequenas empresas

Transformação Digital nas pequenas empresas

Transformação Digital - Comércio Eletrônico - Novas Oportunidades

A pandemia do coronavírus impactou diretamente o mundo dos negócios, principalmente o das pequenas empresas, que tiveram que fechar as suas portas e perder a única oportunidade que tinham de vender os seus produtos.

É aí que vem o detalhe: esta não é a única oportunidade de venda.

O impacto negativo do Covid sob as pequenas empresas, faz com que estas cheguem, mais depressa, à transformação digital, a qual é tão necessária hoje ao mundo dos negócios e, o comércio eletrônico é a porta de entrada para esta transformação.

Prova disso, é a quantidade enorme de novas lojas virtuais que foram abertas neste período (até agora mais de 135 mil novas lojas), ou seja, um aumento considerável de novas oportunidades que refletem a aceleração do processo de mudança comportamental das empresas.

A transformação digital traz novos horizontes para as empresas e um conjunto de possibilidades, desde pela gestão do modelo de negócio até de outros pontos esquecidos no dia a dia das empresas, como o controle de estoque, gestão de custos, relação com o cliente e fornecedores, vendas e marketing.

Todo este processo, conduz as empresas a implantarem estratégias de negócios baseados em tecnologias e soluções voltadas para os clientes, que estão cada vez mais conectados na internet e, de quebra, aumentar o seu leque de vendas.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?