Menu

4 motivos para ter SSL em seu Site ou E-Commerce

4 motivos para ter SSL em seu Site ou E-Commerce

SSL - Certificado de Segurança - Site - E-Commerce - Loja Virtual

Você já deve ter se perguntado por que o seu site aparece com a mensagem "Não seguro" antes do domínio.

Isso quer dizer que o seu site não possui o Certificado Digital SSL (Secure Socket Layer), ou seja, ele não possui um canal criptografado que liga o servidor web ao navegador para garantir que todos os dados transmitidos sejam seguros e sigilosos.

Os certificados SSL trazem autenticidade ao seu site, pois garantem que todas as informações sejam criptografadas antes mesmo de serem transmitidas, o que dificulta a interceptação dos dados por terceiros.

E por que meu Site ou E-Commerce precisa disso?

Aqui explicamos 4 principais motivos para você instalar o SSL:

1 - Melhor posicionamento da página no Google: quando os algoritmos do Google verificam que um determinado site utiliza um Certificado SSL, ele passa a posicionar o mesmo na(s) primeira(s) páginas. Isso aumenta consideravelmente a sua visibilidade, fomentando o acesso por mais visitantes;

2 - O SSL oferece garantia para os usuários que os seus dados não serão forjados e/ou adulterados: em tempo de fraudes onlines, possuir um Certificado SSL é fundamental para garantir que as informações sejam seguras e sigilosas;

3 - Vantagem competitiva: quando um site possui Certificado SSL, mostrando que é confiável e legítimo, ele ganha uma enorme vantagem competitiva diante daqueles sites que não possui a tecnologia de criptografia;

4 - Mais opções de pagamento: as operadores de cartão de crédito exigem o uso do Certificado SSL nos E-Commerces, como forma de garantir as transações online e evitar fraudes e problemas cyber crimes.

De acordo com a Mariana Cigerza (Coordenadora de Marketing de Produtos da Locaweb) "O SSL ajuda os e-commerces até no ranking dos buscadores. Quando o Google diz que um site não é seguro, as pessoas têm medo de acessá-lo". 

Assim, tanto um Site e, principalmente, um E-Commerce, devem mostrar que são seguros e confiáveis aos usuários e compradores, e umas das formas mais simples para isso é adotar o Certificado Digital SSL.

Se você ainda tem dúvida que o seu Site ou Loja Virtual precisa deste Certificado, entre em contato conosco que podemos instalar esta solução de forma simples e rápida.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?