5 dicas para aumentar as visitas no seu site
Google - SEO - Blog - Redes Sociais - E-mail Marketing
Um dos maiores erros dos empresários é pensar que tendo um site ou uma loja virtual na internet já basta.
Mas aí, o tempo vai passando e eles percebem que o site não tem visita e que a loja virtual não vende.
A primeira decisão que tomam é cancelar os serviços, mas sequer percebem que o erro é deles mesmos, que não investiram na plataforma e não trabalharam para trazer o retorno esperado.
Uma pergunta: se você compra um carro, ele sai andando sozinho? Pelo que sabemos, é preciso colocar combustível, bateria, ter pneus bons e uma peça que vai entre o banco e a direção que irá conduzir o carro. É isso mesmo! Com exceção dos carros autônomos, todo e qualquer carro preciso de alguém para dirigir.
O site ou e-commerce, não é diferente.
Não basta apenas publicar na internet e achar que as pessoas vão encontrar seus produtos e serviços do nada.
Você precisa se dedicar a ele, estudar, alimentar, elaborar estratégias, aplicar técnicas e utilizar muitas, estamos falando em MUITAS horas por dia a ele.
Então, para o empresário que acha que isso tudo é mentira, aconselhamos abandonar esta leitura.
Para aqueles que estão realmente interessados em aprender e trazer sucesso ao seu negócio online, continue conosco.
Vamos começar por 5 dicas bem básicas para atrair mais visitantes ao seu site e aumentar as chances de vender seus produtos:
1 - Cadastre-se no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que empresas cadastrem seu endereço, horários, além de exibir avaliações de usuários, entre outras informações. Isto vale para a sua loja virtual e também para a sua loja física.
2 - Trabalhe o SEO
O SEO é uma estratégia de otimização do site para que ele seja encontrado e fique bem posicionado pelos robôs de busca, como o Google. Algumas ações como, usar palavras-chave, títulos inteligentes, descrição dos produtos completas, vão ajudar bastante. Para quem tem Loja Virtual, o trabalho em conjunto para a empresa que oferece a plataforma é fundamental.
3 - Tenha um Blog
Por meio do Blog, você divulga a sua marca através do marketing de conteúdo. Focando assuntos e temas que trazem o usuário da pesquisa até o seu site.
4 - Utilize as Redes Sociais
As redes sociais são aliadas para levar o usuário até você. Por isso, alinhe as publicações de acordo a valorizar o seu site ou loja virtual trazendo os usuários até você.
5 - Use o e-mail marketing
O e-mail marketing forma uma base de clientes para você e um canal onde você informa, oferece e lança produtos e serviços para o seu cliente ou interessado.
Com estas dicas básicas, qualquer um pode aumentar as visitas no seu site ou loja virtual.
Mas não esqueça: todo o resultado depende do trabalho árduo, muita dedicação e empenho.