Você já preparou a sua Loja Virtual para o Dia das Mães?
Loja Virtual em Blumenau para o Dia das Mães
Além de aumentar o número de visitas na sua loja, faz girar o seu estoque e de quebra, garante mais receita para suprir os meses que há poucas vendas.
Sabendo disso e com o Dia das Mães chegando, está na hora de preparar a sua Loja Virtual para a data que mais vende no ano.
Por isso, a Netface dá algumas dicas de como ampliar as suas vendas online:
1 - Personalize a sua Loja
Como o Dia das Mães é uma data sazonal e de grande repercussão no ano, o ideal é personalizar o layout, seja num banner ou página principal do site.
2 - Conheça o seu público-alvo
Conhecendo quem acessa e compra em sua loja, você conseguirá definir a forma de como se comunicar com ele de maneira eficaz, atendendo as suas necessidades e desejos.
3 - Invista nas Promoções
Organize promoções de venda de produtos parados em estoque, cupons de desconto para produtos específicos ou incentive a venda casada.
4 - Utilize campanhas de Marketing
Do que adianta preparar toda a sua loja se o seu consumidor não souber disso? Então, planeje bem a sua campanha para que ela atinja o alvo esperado. Isso implica várias estratégias interligadas que irão trazer o consumidor para a sua loja.
5 - Prepare o seu estoque
Você deve ter em sua loja a quantia de produtos suficientes de acordo com as vendas de períodos anteriores, ou seja, deve ter o conhecimento de quais produtos têm maior saída e em quantas quantidades. Isso é necessário para que você não seja pego desprevenido.
6 - Esteja presente no Marketplace
Explore os diversos canais que a Internet oferece. Isso inclui inserir a sua Loja Virtual nos Marketplaces, o que aumenta a visibilidade e a sua credibilidade.
7 - O pós-venda é essencial
Uma equipe de pós-venda treinada, que tira dúvidas e resolve problemas, vai contribuir na retenção e fidelização do cliente.
Preparar a sua Loja Virtual para as datas sazonais é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas online.
Se você conseguir unir todas estas práticas em sua Loja Virtual, além de garantir boas vendas, você atrairá novos consumidores, fidelizando-os para outras datas importantes do ano.
Boas vendas!