Menu

Desenvolvimento de aplicativos e sites responsivos

Desenvolvimento de aplicativos e sites responsivos

Hoje vamos conversar sobre o desenvolvimento de aplicativos e sites responsivos e como isso pode fazer a diferença para o seu negócio.

Primeiro você precisa entender que é necessário e essencial garantir uma experiência agradável para o usuário, ao qual ele consiga acessar um site ou aplicativo de forma rápida, dinâmica e leve em qualquer dispositivo, seja PC, notebook, tablet ou smartphone.

Em segundo lugar, é preciso entender que os usuários têm acesso a diferentes dispositivos, principalmente o mobile, e que os sites devem estar adaptados para essas telas também, pois elas estão na palma da mão o dia inteiro na maioria das pessoas.

Se ainda não sabe, um site responsivo é aquele que se adapta há diferentes dispositivos e tamanhos de tela. 

Para que isso aconteça, o site deve ser criado de forma que seu tamanho, imagens, conteúdo, ícones e demais recursos, sejam flexíveis de acordo com que está acessando.

Vamos colocar a seguinte situação para você pensar:

Seu site é antigo, criado para ser acessado em PC e notebook.

Hoje em dia a maior parte das pessoas tem smartphone e, ao carregar o seu site, ele fica todo desconfigurado e prejudicando os recursos nele instalados.

A pergunta é: será que o seu site vai passar credibilidade para o usuário? Ou será que ele vai fechar e abrir outro site que se adapte à tela que está usando e que ofereça o recurso que precisa no momento?

Você entendeu como é importante que o site, aplicativo, E-Commerce, blog, landing page e outros sejam responsivos para oferecer uma melhor experiência para o usuário?

Um site responsivo traz inúmeros benefícios e, entre os que já citamos acima, ele faz com que a experiência do usuário seja única, pois vários recursos como câmera, GPS, entre outros, são utilizados para melhorar esse acesso.

Com isso, o retorno em vendas ou resultados para o seu negócio também é mais assertivo, pois o usuário vai conseguir fazer tudo ali na hora em que estiver acessando o seu site.

Assim, possuir sites, E-Commerce e outros que sejam responsivos, não apenas melhora a experiência do usuário, como também é vital para o SEO, pois os motores de busca valorizam sites que oferecem uma experiência consistente em diferentes dispositivos. Além disso, no mundo em que as pessoas carregam a tecnologia na palma da mão, a responsividade é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Um abraço,

Silvia Maurer

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?