Menu

Quais são as novidades para o E-Commerce em 2024

Quais são as novidades para o E-Commerce em 2024

Quem leu nosso artigo anterior já ficou antenado nas novas tendências para o E-Commerce neste ano.

Inteligência artificial, realidade aumentada, experiência do cliente aprimorada e personalização em tempo real são algumas das novidades que já estão funcionando no E-Commerce.

Essas novidades têm por objetivo principal automatizar os processos com o intuito de melhorar a eficiência operacional, ou seja, as vendas.

Por isso, algumas novidades, como a compra por voz, já estão sendo bastante utilizadas. Neste sentido o comércio eletrônico tem crescido por meio de assistentes de voz e dispositivos inteligentes, permitindo aos consumidores fazerem compras utilizando comandos de voz.

Outra novidade são experimentações ou integrações com plataformas baseadas em metaverso, que proporcionam experiências de compra mais interativas e sociais.

A evolução dos chatbots também fornecem assistência de compra mais sofisticada, respondendo a consultas dos clientes e auxiliando nas decisões de compra, sem falar na integração das tecnologias que oferecem experiências de compra em tempo real, sendo mais dinâmicas e personalizadas, e ajustando-se às preferências e comportamentos do cliente.

Mais uma tendência é a procura por produtos e empresas sustentáveis, ou seja, empresas que oferecem práticas comerciais sustentáveis e éticas e produtos que são fabricados também nesta linha, respeitando o meio ambiente e oferecendo um diferencial na sua produção.

E não podemos esquecer da logística, que merece toda a atenção, pois a sua venda depende totalmente dela. Do que adianta o cliente ter uma experiência maravilhosa dentro do seu E-Commerce, se a compra demora para chegar e você não oferece toda a assistência no processo para ele? Então, implantar boa assistência ter parcerias com boas empresas de transporte também será fundamental para o sucesso da sua Loja Virtual.

Tudo isso é maravilhoso, não é?!

Agora basta você se preparar e implantar todas essas novidades nas suas vendas online.

Boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?