8 dicas para vender mais pela Internet

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Quem aposta no mercado online sabe que não existe mágica para vender mais, pois a concorrência está cada vez mais acirrada. Mas existe, sim, competência, muito trabalho e algumas estratégias que podem fazer a diferença nas suas vendas. 

Pensando nisso, separamos 8 dicas fundamentais que irão contribuir para alavancar a vendas online da sua Loja Virtual.

1 - A primeira delas é que O CLIENTE TEM QUE SER O SEU FOCO.

Isso quer dizer que tudo o que você for fazer deve ser pensado em como o cliente gostaria. Iniciando pelos produtos que estão à venda até como ele é divulgado para o consumidor final.

Muitas vezes, nem todos os produtos disponíveis têm demanda e, além de empatarem o estoque, ainda aumenta o custo.

Por isso, conhecer bem os seus clientes para saber exatamente o que eles querem é fundamental para saber em que tipo de produto você deve ter em seu estoque.

2 - A segunda dica é CONHEÇA AS ESTRATÉGIAS DA CONCORRÊNCIA.

Quando você conhece seus concorrentes e sabe as estratégias que eles usam, fica bem melhor de definir também as suas.

Então, estude o que seus concorrentes estão fazendo, quais os seus produtos, como estão disponíveis, como é feito a propaganda, qual é o valor e as estratégias de marketing que eles utilizam.

Tudo isso vai fazer diferença para você definir as suas ações.

3 - A terceira dica é PRECIFIQUE CORRETAMENTE SEUS PRODUTOS.

Um dos erros mais comuns é copiar o valor da concorrência, o que traz um risco muito alto para o seu negócio, pois o custo e as despesas que eles têm, são diferentes das suas.

Então aqui neste ponto, o que vale é fazer uma planilha muito bem detalhada com todos os custos envolvidos, seja do produto propriamente dito, como de tudo o que envolve ele, como embalagem, armazenamento, mão-de-obra e outras, bem como as despesas envolvidas em todo o processo.

Além disso, não poderá esquecer de incluir os impostos, taxas e a margem de lucro que você deseja ganhar em cima de cada produto.

A precificação correta é fundamental para que você não tenha surpresas desagradáveis depois. 

4 - A quarta dica é ORGANIZE O SEU E-COMMERCE EM CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS.

Ter uma loja toda organizada é fundamental por 3 motivos principais:

Primeiro, pois é assim que seu cliente vai conseguir encontrar os produtos que está procurando. A coisa mais desagradável num E-Commerce e que faz o cliente sair rapidamente da sua Loja é ele não encontrar o produto da categoria certa, onde o cliente procura.... procura e não acha.

Segundo, pois se a sua Loja estiver bem-organizada, isso vai ajudar também para que o Google entenda e capture as palavras certas para melhor posicioná-la.

E em terceiro, se a sua Loja estiver bem-organizada, você já vai ganhar um ponto extra na frente da concorrência que, muitas vezes, nem está preocupada com isso.

5 - A quinta dica é CADASTRE OS PRODUTOS CORRETAMENTE NA PLATAFORMA.

Sobre esta dica, já escrevemos aqui várias vezes a importância do cadastro dos produtos.

Começando pelo nome correto do produto, marca, tipo, cor, descrição supercompleta, pesos, medidas, tamanhos, várias imagens de diferentes ângulos e mostrando como pode ser usado, vídeos se tiver faz toda a diferença, enfim, tudo o que vocês puderem escrever sobre o produto vai fazer a diferença na hora da venda.

Tenha a certeza de que, quanto mais completa estiver a página do produto, mais chance você tem de convencer o consumidor de comprá-lo, sem falar que isso também vai ajudar nas buscas do Google.

6 - A sexta dica é DIVULGUE SUA MARCA NOS LUGARES CERTOS.

Aqui queremos dizer que não adianta nada você divulgar a sua loja no Instagram, por exemplo, se a maioria dos seus consumidores não acessa esta plataforma.

Para isso, vale a aqui a primeira dica deste artigo que é conhecer muito bem o seu cliente.

Conhecendo-o, você saberá o que faz, o que procura e onde acessa essas informações e, sabendo disso, poderá definir os lugares certos de onde divulgar a sua Loja.

7 - A sétima dica é INVISTA EM CONTEÚDO FUNDAMENTAL.

Esta dica também está ligada à dica anterior e à primeira, pois conhecendo bem o seu cliente, você passa a produzir conteúdos que são relevantes para ele, fazendo com que isso seja uma estratégia para você aparecer no Google, bem como, de atraí-lo até a sua Loja em busca desta informação.

8 - E a oitava dica é TRABALHE O PÓS-VENDA.

O pós-venda é fundamental para a fidelização do cliente.

Vender só por vender não é uma boa estratégia para o seu negócio.

Mas vender de maneira recorrente e fazer com que seu cliente seja um propagador da sua marca, isso sim vai fazer a diferença para o seu negócio. E nada melhor que isso, que fazer um bom trabalho de pós-venda.

Sabemos que não é fácil seguir essas dicas e que, na correria do dia a dia, muitas vezes não dá tempo de fazer um trabalho bem-feito. Mas garantimos que, se você se organizar, sua Loja Virtual vai se destacar frente aos seus concorrentes e, logo, vai ganhar mercado, conquistar mais clientes e aumentar as vendas.

Agora que você já conhece essas 8 dicas, queremos ver você colocá-las em prática.

Boas vendas!

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