Conheça os 3 erros para o posicionamento da sua empresa
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Olá, amigos da Netface!
Todo mundo sabe que para obter sucesso hoje em dia e se manter no mercado, é mais que necessário as empresas se fazerem presentes na internet.
Seja através de um site, blog, E-Commerce ou, mesmo, pelas redes sociais.
O que importa hoje para que uma empresa consiga se posicionar no mercado, é ela estar presente na internet.
Disso todo mundo já sabe.
Mas na ânsia de querer se fazer presente, muitos negócios se perdem no meio de tanta informação e na enxurrada que notícias a respeito de como se fazer isso.
Algumas empresas focam em estratégias de posicionamento no Google por meio de tráfego orgânico ou pago.
Outras, porém, lotam as redes sociais de publicações em busca de curtidas e likes, sem nenhum discernimento do que está fazendo. Apenas estão atrás das famosas Métricas da Vaidade, as quais já falamos aqui, e sugerimos que você leia para ver se não está caindo na mesma armadilha.
Enfim, após perderem o seu preciso tempo em busca de curtidas que não pagam as contas e que não trazem real valor para o seu negócio, as empresas se deparam com o tempo e o dinheiro desperdiçado nisso e acabam caindo na real. Sem saber mais o que fazer, muitas vezes, desacreditadas diante da guerra de propaganda que é a Internet.
E depois de tantos erros cometidos, acabam nos procurando para saber se podemos ajudar a transformar os seus negócios.
Por isso, depois de acompanharmos centenas de experiências mal-sucedidas, hoje, resolvemos trazer aqui, os 3 principais erros que as empresas cometem em busca do posicionamento da sua marca na internet.
1 - O primeiro erro é a Métrica da Vaidade.
Sugiro que leiam este conteúdo que preparamos, mas explico ele resumidamente para você.
A métrica da vaidade é quando existe uma preocupação excessiva em torno dos likes e curtidas de seus conteúdos, mais do que dos resultados reais de cada ação, ou seja, o desperdício de tempo na busca por likes ao invés da conversão em vendas. O que nos faz afirmar novamente aqui: “nunca vimos curtidas pagar contas”.
É isso mesmo, a busca incessante por conseguir o maior número de curtidas acaba cegando o real objetivo da ação proposta, onde os números dão uma aparência que as coisas estão bem, quando na verdade, não levam a lugar algum.
2 - O segundo erro é não manter o foco no seu segmento de negócio.
Se o que você busca é posicionar a sua marca no mercado, tem que mostrar que sabe do que está falando ou vendendo.
Muitas empresas caem no erro de diversificar o conteúdo, achando que vai atrair este ou aquele público, quando na real, acaba dispersando e não mantendo o foco no seu conhecimento.
Os conteúdos produzidos ou publicações realizadas devem mostrar o seu conhecimento no segmento da sua empresa, pois as pessoas que estão procurando por isso, vão diretamente até você por causa deste conteúdo.
Quando você dispersa inventando coisas que não tem nada a ver com a sua empresa, acaba não atraindo o público-alvo que deseja, o que é um grande erro.
3 - O terceiro erro é não ter uma política de conteúdo.
Muitas empresas acabam jogando na internet milhares de publicações e sufocando os consumidores de conteúdos desnecessários.
O ideal, é você criar uma política de conteúdo levando em conta a imagem a qual deseja passar e quem você quer atingir. A partir disso, saberá qual o tipo de conteúdo deverá criar, qual a periodicidade de publicação e em quais canais devem ser distribuídos para atingir este público-alvo.
É claro que tudo isso não é tarefa fácil, por isso é necessário que ou, você tenha uma equipe dentro da sua empresa para fazer exclusivamente isso, ou, você terceirize este tipo de serviço com empresas especializadas.
O importante é não cometer estes erros para que as suas estratégias não prejudiquem o posicionamento da sua empresa na internet.
E aí, gostou do conteúdo de hoje?
Espero que tenha ajudado você, pois esta e a nossa intenção, trazer sempre conteúdos que possam contribuir para o sucesso dos seus negócios digitais.
Continue conosco!
Um grande abraço e até mais!