Menu

5 dicas essenciais para iniciar as suas vendas online

5 dicas essenciais para iniciar as suas vendas online

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico – Dicas - Estratégias

Olá, amigos da Netface!

No último conteúdo trouxemos aqui como você pode começar a vender pela internet sendo um Microempreendedor Individual - o MEI.

Mas sabemos que empreender não é tarefa fácil e nem é para todos.

Primeiramente, o ato de empreender exige coragem para enfrentar os desafios, fé para acreditar que vai dar certo, disciplina e comprometimento para realizar o que for preciso para que o seu negócio dê certo.

E para você iniciar esta aventura, resolvemos trazer hoje, 5 dicas essenciais para você iniciar as suas vendas online de forma fácil, mas com o objetivo de atingir bons resultados:

1 - A primeira delas é montar um bom Plano de Negócios.

Também chamado de Plano Empresarial, o Plano de Negócios é a reunião das informações de como o seu negócio deverá ser. Onde você vai traçar os principais objetivos, as estratégias que deverá tomar para atingi-los e as ações a serem feitas. Com este planejamento, você irá projetar as estratégias do seu negócio, como será conhecido no mercado e prever quais os resultados financeiros que quer atingir. Fazer um plano, a princípio, parece teórico, mas na verdade, ele vai nortear as suas ações de forma a atingir os seus objetivos. Sempre tenha ele em mãos e atualize-o sempre que achar necessário.

2 - A segunda dica é capriche no nome, na marca e no seu site.

O nome da sua empresa será a sua marca registrada, por isso, você tem que dar valor a ela. Pense muito bem qual nome você vai querer que as pessoas lembrem, como deverá ser a sua logo, que cores usar, como será a sua Loja Virtual. Você deve criar uma identidade em que as pessoas associem o seu produto com a sua marca. Ela deve estar na cabeça das pessoas e se tornar referência no segmento em que atua. Quanto à sua Loja Virtual, ela pode ser simples e objetiva, desde que ofereça tudo o que o consumidor está procurando e que tenha as ferramentas e recursos necessários para atingir os resultados que almeja.

3 - A dica três é trabalhar com multicanais.

Como você está iniciando um pequeno negócio, precisará utilizar todos os canais disponíveis para que o público-alvo encontre a sua loja. Mas cuidado para não gastar seu tempo em canais que não trarão resultados significativos para o seu negócio. Já publicamos aqui um conteúdo sobre as Métricas da Vaidade no E-Commerce onde sugiro que você leia para não cair nesta armadilha. Foque os seus esforços nos canais que trarão resultados reais para a sua loja.

4 - A quarta dica é dar atenção total à logística.

A questão da entrega deve ser muito bem trabalhada no seu negócio, pois você deve garantir que o custo de entrega do produto não atrapalhe as vendas e que a rapidez na entrega seja o seu ponto forte. Para aliar estes dois desafios, sugiro que leem um conteúdo que preparamos especialmente sobre isso, onde falamos sobre os Desafios da Logística no E-Commerce.

5 - A quinta dica é utilize o marketing.

O marketing será o seu principal aliado para as vendas, pois como você está começando o seu negócio, divulgar ele para as pessoas certas será fundamental para garantir as vendas. E para ajudar você, preparamos vários conteúdos que poderão lhe ajudar sobre Como usar o Marketing Digital no seu E-Commerce.

Com isso, mostramos aqui as 5 dicas iniciais que devem nortear o seu negócio.

Claro que existem muito mais detalhes que você deve pensar e fazer para alavancar as suas vendas online, mas começando por estas cinco, você já tem um norte para seguir, o que e como fazer.

E agora queremos saber se este conteúdo ajudou você.

Se quiser saber mais, ou tem alguma dúvida específica, mande pra gente no silvia@netface.com.br.

Continue conosco!

Um grande abraço e boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?