O crescimento do E-Commerce em Março supera as expectativas
Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico
Começamos este conteúdo afirmando que a pandemia trouxe sim novos hábitos de consumo para os consumidores, e prova disso, é que as vendas online não param de crescer.
O consumidor adotou um novo comportamento de compras que está transformando as relações de consumo ao qual as empresas tem que se adaptar.
E como prova disso, são os números do E-Commerce que nos surpreendem a cada dia, como mostra os últimos dados divulgados pela Neotrust, em que as vendas online de março cresceram 35% se comparado ao mês anterior - fevereiro.
Se pegarmos as vendas de Março de 2021 em relação a Março de 2020, o crescimento foi de 72%, um índice realmente excelente de crescimento.
A pesquisa também trouxe os dados por região do Brasil, onde comparado as vendas de março deste ano para o do ano passado, o maior aumento ficou com a Região Sul e Centro-Oeste, ambos com 44%. Já as demais regiões Sudeste, Nordeste e Norte cresceram em média 32%.
Outra informação que a pesquisa trouxe, foi em relação ao faturamento das Lojas Virtuais, que também apresentou um aumento muito significativo, alcançando o índice de 86% de aumento nas vendas de março de 2021 comparado ao mesmo período do ano passado.
Em se tratando dos segmentos e categorias mais vendidas, o setor de informática, equipamentos e materiais de escritório lideram com 42% de aumento, seguido pelos setores de móveis e eletrodomésticos com 26% e vestuário com 10%.
O bom disso tudo é que os dados só comprovam aquilo que a gente já sabe:
Primeiro: que o E-Commerce está presente cada vez mais na vida das pessoas, e;
Segundo: que os consumidores estão adotando novos hábitos de consumo.
Estas são as nossas duas maiores certezas.
O que nos resta saber, são se as empresas estão vendo todo este crescimento e toda esta mudança, e estão fazendo a sua parte neste processo, ou seja, estão também se adaptando para entrar neste mercado que não para de crescer.
O maior benefício aqui é para aqueles que conseguiram se adaptar rapidamente a esses novos hábitos de consumo e que garantiram uma certa vantagem diante das que ainda não perceberam o quanto é importante estar presente na internet.
Ter um E-Commerce hoje, é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.
E para aqueles que não possuem uma Loja Virtual, ter um simples site institucional, mas que sirva de canal para aproximar o consumidor da sua empresa e mostrar os produtos e serviços que vende, já serve como início da sua caminhada para as vendas online.
Espero que este conteúdo tenha ajudado você a pensar sobre os novos rumos do seu negócio.
Se quiser saber mais sobre isso, continue conosco.
Um grande abraço e até mais.