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6 dicas para melhorar a posição no Google com Marketing de Conteúdo

6 dicas para melhorar a posição no Google com Marketing de Conteúdo

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico - Conteúdo - SEO

Já falamos aqui várias vezes da importância de o site da sua empresa estar bem posicionado no Google.

Em nosso artigo sobre Até que página o consumidor acessa as buscas no Google, mostramos que é na primeira página que os maiores resultados de acesso são alcançados e que, no máximo, o usuário vai até a terceira página para encontrar aquilo que procura.

Falamos aqui também sobre Como a produção de conteúdo ajuda nas suas vendas online, e como os conteúdos produzidos e publicados no seu E-Commerce contribuem para um maior alcance, engajamento e conversão em vendas.

Hoje, no entanto, vamos unir estes dois assuntos e dar 6 dicas de como melhorar a posição do seu site no Google usando o Marketing de Conteúdo.

1 - A primeira dica é produza conteúdos inéditos.

Quando o Google encontra um conteúdo inédito, ele dá importância para ele e melhora o seu posicionamento. Se você copiou um conteúdo já publicado na internet, mesmo que tenha colocado a fonte, o Google vai puxar o conteúdo original, ou seja, o primeiro que foi publicado e o seu não será posicionado. Então seja criativo na produção e construa conteúdos originais que vão mostrar para o Google a sua relevância.

2 - A segunda dica é produzir conteúdo de alto valor.

Quando você vai construir conteúdo para o seu negócio, pense sempre em como este pode ajudar o seu cliente, pode contribuir com alguma coisa na vida do seu consumidor ou pode resolver algum problema do seu usuário. O que queremos dizer aqui é que todo o conteúdo produzido deve ser pensado em contribuir para melhorar a vida do seu cliente de alguma forma. Isso torna o seu conteúdo relevante e mostra para o Google que é importante colocá-lo nas primeiras posições.

3 - A terceira dica é colocar palavras-chaves no título, subtítulo e texto.

As palavras-chaves são de extrema importância para que o Google consiga capturar a mensagem do seu conteúdo. Então, durante todo o texto, começando já pelo título, deve constar palavras que resumem o seu tema principal ou que identifique as ideias mais importantes, e que sirvam de referência para as pesquisas no Google.

4 - A quarta dica é usar backlinks dentro do texto.

Os backlinks são atalhos para outros endereços da web. Então quando você publicar um conteúdo, coloque backlinks dentro do texto direcionando o usuário para outro conteúdo semelhante. Isso, além de ajudar no posicionamento, faz com que o usuário fique navegando mais tempo no seu conteúdo e, com isso, o engajamento é maior e a taxa de conversão também.

5 - A quinta dica é garantir que seu site seja otimizado.

A otimização para os sistemas de buscas ou SEO, serve para que o Google mostre ao usuário exatamente o que ele está procurando. Em nosso artigo sobre O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce, explicamos justamente a importância de utilizar as técnicas e estratégias certas de SEO para garantir um melhor posicionamento nas buscas do Google.

6 - A sexta dica é usar elementos visuais dentro do seu texto.

Quando um usuário acessa o seu conteúdo, é porque ele se interessou ou quer aprender sobre este. Então, para que a sua atenção vá além do conteúdo, você pode utilizar recursos visuais que contribuem para a interação do usuário, como alguma foto, imagem humanizada, infográficos ou até vídeos. Tudo isso, além de deixar o seu conteúdo mais interativo, ajuda também nas posições do Google.

Assim, se você conseguir aliar estas 6 dicas na produção do seu conteúdo, com certeza, seu site, ao longo do tempo, vai ganhando posição diante das buscas no Google.

E agora nós queremos saber se este conteúdo ajudou você.

Mande um e-mail pra gente.

Continue conosco!

Um grande abraço e até mais.

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