Até que página o consumidor acessa as buscas no Google?
Google - Pesquisas - Consumidor - SEO - Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico
Estar na primeira página e nas primeiras posições de pesquisa no Google é o desejo de toda empresa que possui site, ainda mais quando não se paga para isso.
Já falamos aqui sobre a importância do seu site estar nas primeiras posições no Google e do que você pode fazer para alcançar isso: como O que é o SEO e sobre A diferença entre Tráfego Orgânico e Pago.
Também trouxemos a Importância de ter um SSL instalado em seu site e de como as novas atualizações do Google Chrome vão posicionar melhor os sites que possuem este Certificado.
Mas hoje, para mostrar a você a importância de estar nas primeiras posições no Google, trouxemos uma pesquisa feita pela Sherlock Communications, que fez um estudo das 6 maiores economias da América Latina e sobre o comportamento dos consumidores em relação às pesquisas nos buscadores.
Então, vamos aos dados:
A primeira informação que separamos é sobre quando se busca um item de maior valor, como uma TV por exemplo, os consumidores responderam o seguinte:
- 19% olham apenas os 3 primeiros resultados (não os anúncios);
- 23% olham apenas a primeira página de resultados;
- 18% olham apenas as opções até a terceira página;
- 37% olham além da terceira página;
- 3% não sabem.
Neste caso, vejam que 42% dos consumidores ficam nos resultados da primeira página e 18% vão até a terceira página.
Na busca por pacotes de férias, voos e viagens no Google, o relatório apontou as seguintes respostas dos consumidores:
- 16% olham os 3 primeiros resultados (não os anúncios);
- 28% olham apenas a primeira página de resultados;
- 20% olham apenas as opções até a terceira página;
- 29% olham além da terceira página;
- 7% não sabem.
Aqui o índice de consumidores que ficam na primeira página aumenta para 44% e 20% vão até a terceira.
Na busca no Google por coisas rápidas, como um cinema ou restaurante, os números são:
- 19% olham os 3 primeiros resultados (não os anúncios);
- 33% olham apenas a primeira página de resultados;
- 18% olham apenas as opções até a terceira página;
- 26% olham além da terceira página;
- 4% não sabem.
Neste caso, 52% dos consumidores não passam da primeira página e só 18% vão até a terceira. É o que acontece com a compra de mantimentos, como comidas e bebidas, onde:
- 19% olham os 3 primeiros resultados (não os anúncios);
- 33% olham apenas a primeira página de resultados;
- 19% olham apenas as opções até a terceira página;
- 23% olham além da terceira página;
- 6% não sabem.
Na busca no Google por algum download gratuito ou de app, os consumidores responderam o seguinte:
- 21% olham os 3 primeiros resultados (não os anúncios);
- 30% olham apenas a primeira página de resultados;
- 19% olham apenas as opções até a terceira página;
- 24% olham além da terceira página;
- 6% não sabem.
Aqui, 51% dos consumidores ficam na primeira página e só 19% vão até a terceira.
Estes dados levantados pela pesquisa são apenas alguns que mostram o quanto é importante conquistar as primeiras posições nas buscas no Google.
E para isso, vale todas as estratégias que sempre falamos aqui, as quais mencionamos algumas no início deste artigo.
Agora nós queremos saber se este conteúdo vai ajudar você nas próximas estratégias do seu site ou Loja Virtual.
Mande um e-mail para a gente.
Continue conosco, que vamos trazer ainda mais conteúdos estratégicos para o seu negócio.
Um grande abraço e até mais.