5 motivos para investir em publicidade

A famosa frase atribuída a Henry Ford, grande empreendedor estadunidense e fundador da Ford Motor Company, “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda” pode ser antiga, mas nunca deixou de ter importância. Hoje, como naquela época, o objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços. E para isso, quanto mais uma marca é conhecida, melhor.
É muito difícil chegar a esse objetivo sem o uso de alguma forma de divulgação. Sem divulgação, uma empresa, marca ou negócio simplesmente não aparece no mercado, e os consumidores em potencial não poderão se transformar em clientes.
Um bom trabalho de publicidade e marketing faz com que uma marca ou empresa esteja na mente dos consumidores quando eles precisarem de um determinado produto ou serviço. Para isso, é essencial o auxílio de profissionais da área, que poderão analisar com conhecimento específico o cliente, a empresa e escolher as melhores mídias para atingir os objetivos com a maior precisão possível.
Confira 5 motivos que comprovam por que investir em publicidade é obrigatório para a saúde de qualquer negócio:
1.Conquistar o consumidor
Mais do que a compra, é preciso fidelizar o cliente para que ele sempre lembre da sua marca. Para isso, utilizamos recursos de marketing para comunicar os benefícios de seu produto ou serviço, e assim, ganhar a lealdade do consumidor.
2.Geração de lucros
Muito mais do que gerar engajamento, que explicamos o que é e para que serve NESSE POST, a publicidade tem o poder de aumentar a demanda por um produto, o que pode reduzir custos e ajudar a gerar lucro.
3.Posicionamento e imagem
É essencial no trabalho de marketing definir o posicionamento e imagem da empresa. A propaganda é responsável por manter a marca da empresa viva e seu nome na mente dos consumidores. Uma marca forte e bem definida transmite valor, credibilidade e status.
4.Diferenciais
Com a concorrência cada dia mais acirrada no mercado, é imprescindível que uma marca evidencie seus diferenciais. Por isso, ações de marketing ajudam a manter o caráter de novidade de um produto ou serviço, mostrando aos clientes os diferenciais que a sua empresa possui em relação às demais.
5.Motivar a compra
Este é o aspecto mais conhecido da propaganda: motivar a compra. As ações publicitárias servem para identificar as principais necessidades do cliente, demonstrar a ele exatamente o que ele procura – seu produto! – e despertar a motivação à compra.
A publicidade agrega valor à sua empresa ou negócio. A credibilidade de uma marca é a sua representatividade no mercado, e quanto mais valorosos são esses aspectos, é mais fácil conquistar mais clientes, e consequentemente, melhores resultados e lucros.
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Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/quanto-pequenas-empresas-devem-investir-em-marketing/