Frete mais caro que o produto? Saiba como resolver!

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Você sabia que 60% da desistência de compras online são causadas pelos fretes mais caros que os produtos?

E que 70% dos consumidores acrescentam mais produtos no seu carrinho de compras para ganhar frete grátis?

Pois é, o valor do frete é determinante para o fechamento da venda online.

E quando o frete é mais caro que o valor do produto, aí o problema é ainda maior.

Por isso, o lojista deve observar as várias métricas (as quais já falamos aqui várias vezes) e entender o porquê isso está acontecendo no seu E-Commerce, que pode ser causado tanto por fatores internos como externos à sua Loja.

Os fatores internos que tornar o seu frete mais caro que o produto são aqueles de fácil resolução, como produtos e embalagens cadastrados com dimensões e pesos errados e que influenciam no cálculo final do frete. Como também, nas tabelas com itens faltando ou preenchidos incorretamente.

Já os fatores externos são aqueles que não dependem de você, como reajustes nas tabelas das transportadoras e distâncias muito longas entre a sua loja e o cliente, por exemplo. 

Analisando estes dois fatores, você saberá o que está causando o valor do frete ser maior que o do próprio produto.

Conhecendo esta informação, você conseguirá determinar a melhor estratégia para resolver isso.

E aqui vamos dar algumas dicas para você resolver isso no seu E-Commerce.

1 - A primeira delas é oferecer frete grátis acima de X valores em compras. E isso se comprova pelo grande número de consumidores (70% como falamos anteriormente) que incluem mais produtos apenas para ganhar a vantagem do frete grátis.

2 - A segunda dica é montar kits de produtos, e aqui falamos especialmente, para aqueles produtos de baixo ticket médio. Neste caso o que é melhor: comprar 1 produto a R$ 40,00 com frete de R$ 35,00, total de R$ 75,00? Ou Comprar um kit de produtos de R$ 80,00 com frete grátis?

3 - A terceira dica é oferecer várias opções de fretes para o consumidor. Modalidades de acordo com o tempo de espera e valor, tipo modalidade econômica para prazo maior de entrega e modalidade expressa, com valor maior mas menor prazo de entrega.

4 - A quarta dica é fazer parceria com o maior número de empresas de logística possíveis, para que você possa oferecer o melhor frete para o seu cliente, e de forma que este seja bom a sua empresa e vantajoso para o consumidor.

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Então, fique conosco e nos ajude nos próximos conteúdos, mandando a sua pergunta ou dúvida pra gente.

Envie um e-mail para silvia@netface.com.br com no assunto a frase "Quero saber" que vamos ajudar a solucionar o seu problema.

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