Menu

Fulfillment aplicado ao seu E-Commerce

Fulfillment aplicado ao seu E-Commerce

Sites – Loja Virtual – E-Commerce – Loja Virtual em Blumenau – Fulfillment – Logística Integrada

Você já deve ter ouvido falar em gestão de logística integrada de ponta a ponta para E-Commerce, termo também conhecido como Order Fulfillment, ou melhor "atendimento de pedido".

Mas o que isso significa e como usar do seu E-Commerce?

O nosso artigo de hoje vai falar sobre isso.

Fulfillment ou atendimento de pedido é como ter uma central de logística a seu dispor, onde todo o processo, desde a armazenagem até a entrega do produto para o cliente final acontecem num centro de distribuição fora da sua empresa.

O processo propriamente dito, engloba todo o planejamento estratégico, começando pelo recebimento do pedido, armazenagem, controle do estoque, distribuição, rastreamento da entrega, logística reversa, recebimento e análise do feedback dos clientes, com isso, a sua Loja Virtual ganha em agilidade e eficiência operacional.

As vantagens de terceirizar a logística do seu E-Commerce são muitas, vai desde a redução de custos com aluguel e mão-de-obra até o alcance de maior segurança e qualidade.

Geralmente as empresas que oferecem este tipo de serviço realizam as seguintes etapas: recebimento de mercadorias, conferência e estocagem do produto, recebimento do pedido, impressão da NF e etiqueta personalizada, embalagem personalizada, despacho e entrega.

Para aqueles empreendedores que não têm espaço físico adequado, ou que simplesmente não querem gastar com um lugar e tudo o mais que envolve o processo de estocagem e distribuição, o Fulfillment é uma alternativa bem interessante.

Esta é mais uma alternativa que prova que você não precisa ter tudo para começar a vender pela internet, basta querer e começar a agir.

Sucesso para você!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?