60 dicas de como preparar o seu negócio para a BLACK FRIDAY

Baixe o nosso eBook e prepare AGORA o seu negócio para a Black Friday.

60 dicas de como preparar o seu negócio para a BLACK FRIDAY

eBook Gratuito
Preencha para receber.

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Netface.

Loja Virtual - venda somente o que você tem em estoque

Loja Virtual - venda somente o que você tem em estoque

Por: Silvia Maurer

Tempo de leitura: 2 minutos

Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Cliente

Um problema que tem ficado comum nas Lojas Virtuais é a venda de um produto que não se encontra em estoque.

A história é a seguinte: você entra na Loja Virtual, muitas vezes de grandes empresas de E-Commerces, escolhe o produto, o mesmo aparece todas as informações e inclusive diz que tem em estoque e você finaliza a compra.

A surpresa vem depois: passado 2 dias e com o débito já realizado em sua fatura do cartão, você recebe um e-mail (detalhe: quando recebe!!!) informando que o pedido foi cancelado por este ou aquele motivo, ao qual você não entende.

Resumo da conversa: você fica sem uma explicação verdadeira, tem que esperar 7 dias para que estornem o valor da sua fatura, se estressa e tudo isso se você receber o e-mail, pois caso isso não aconteça, você fica esperando... esperando... e esperando receber um produto que nunca chegará até você.

Este fato tem acontecido muito e por um único erro do lojista: querer atrair o consumidor e vender um produto que não tem em estoque.

Se o produto acabou, coloque uma mensagem "Indisponível" ou "Podemos avisar quando o produto estiver disponível novamente?".

É tão simples ser verdadeiro com o cliente!

O maior erro que vemos nos lojistas é que eles se preocupam em contratar uma super plataforma de E-Commerce, mas esquecem de, primeiro, elaborar estratégias "para o E-Commerce", focar no cliente, utilizar as ferramentas que a própria plataforma oferece para aproximar e valorizar o cliente, cuidar de todo o processo de venda (início-meio-fim).

O E-Commerce já está em nossas vidas há muito tempo, mas falta muito ainda para que os lojistas estejam preparadas para ter um.

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.