Menu

Como montar uma Loja Virtual - Parte 2

Como montar uma Loja Virtual - Parte 2

Como montar a sua Loja Virtual

Vamos dar continuidade às estratégias para você montar a sua Loja Virtual e mudar o seu processo de vendas para sempre.

No último artigo colocamos os ciclos iniciais para começar a criar o seu E-Commerce.

Hoje, vamos explicar mais algumas etapas que são extremamente importantes para montar a sua Loja Virtual.

Vamos a elas:

9 - Política de Privacidade, de trocas e devolução de produtos

Tenha bem claro as políticas de privacidade da sua loja, bem como, bem claramente definidas as políticas de troca e de devolução de produtos.

10 - Procure ter selos de Certificação

Os selos de certificação transmitem confiança e informações para o consumidor realizar a compra e mostram a reputação da sua Loja Virtual.

11 - Instale Certificados de Segurança na sua Loja Virtual

Os certificados SSL, por exemplo, trazem autenticidade ao seu site, pois garantem que todas as informações sejam criptografadas antes mesmo de serem transmitidas, o que dificulta a interceptação dos dados por terceiros.

12 - Proteção de Dados

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) trouxe novas regras para a obtenção de dados. Por isso, contrate uma empresa que a plataforma da Loja Virtual já esteja de acordo com a Lei.

13 - Utilize SEO (Search Engine Optimization)

A otimização para ferramentas de busca ou SEO é uma importante aliada para potencializar e melhorar o posicionamento da sua Loja Virtual nos sites de busca.

14 - Utilize as melhores ferramentas de Marketing

Utilize o Marketing a seu favor, fazendo campanhas direcionadas, envio de e-mail marketing, de pesquisas, campanhas em redes sociais, etc. Tudo isso ajuda e contribui para a propaganda do seu negócio, para o relacionamento e fidelização do seu cliente.

15 - Esteja presente nos Marketplaces

A sua loja vai ganhar maior visibilidade se estiver presentes nos Marketplaces. Por isso, escolha uma plataforma que ofereça este tipo de serviço integrado.

Com estas dicas de como montar uma Loja Virtual, esperamos ter ajudado você a dar o pontapé inicial ao seu E-commerce.

Vender online é um processo sem volta. Depois que você estiver vendendo pela internet e colher os frutos deste mercado virtual, você se perguntará por que não criou antes a sua Loja Virtual.

Então, caso tenha dúvidas ou perguntas, nós estamos à disposição para lhe ajudar e transformar o seu negócio no maior sucesso virtual.

Boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?