Está na hora de correr!

Hoje vamos falar de um assunto essencial para o empresário e ao mesmo tempo desafiador.

Começamos este artigo com a seguinte pergunta: 

Você acha que o seu concorrente ainda é a loja da esquina?


Pois bem, aí vai a resposta: 

Seu concorrente não está mais na mesma cidade ou na mesma rua, seu concorrente está no mundo inteiro.


As pessoas estão cada vez mais conectadas e consumindo mais pela internet.


Alguns dados são interessantes analisar:

- 70% dos brasileiros usam a internet regularmente;

- nas regiões urbanas, esta média sobe para 74% da população;

- a zona rural não fica para trás, onde 49% desta população já está conectada;

- nas classes D e E, 48% já utilizam a internet regularmente;

- são 46,5 milhões de domicílios com acesso à internet, o que equivale a 67% do total;

- entre os usuários da internet, 48% já adquiriu algum serviço online;

- em 2018, 43,7 milhões de pessoas compraram pela internet no país, isto equilave a 34% do total de usuários;

- 49% das pessoas com mais de 60 anos já compraram online (com ticket médio de R$ 548,99);

- as categorias mais compradas na internet são: eletrônicos 58%, eletrodomésticos 42%, viagens 33% e moda 24%.


Eles pesquisam informações sobre produtos, qualidade, atendimento, prazos de entrega, comparam preços e compram TUDO, mas tudo mesmo, sem sair de casa e a qualquer hora do dia.


Para suprir toda esta demanda, um dado alarmante nos impressiona: hoje APENAS 5% DO COMÉRCIO É ONLINE.

 

E você ainda pensando que "meu concorrente está aqui perto de mim" ou "loja virtual não é para mim".


Para os empresários preocupados com o rumo dos seus negócios e antenados nas novidades, estar on-line, seja com um Site Institucional ou com um E-Commerce, é essencial para o mundo dos negócios.


Atualmente, com todas as tecnologias disponíveis no mercado, desde sistemas mais avançados com mais recursos até estruturas simples, ter um site é uma necessidade e oferece inúmeras vantagens para a sua empresa:

- As pessoas não procuram mais nas antigas "páginas amarelas", elas buscam no Google e, se a sua empresa não está na internet, ela não será encontrada pelo seu possível cliente;

- Imagina possuir uma Loja Virtual, que esteja aberta ao público 24 horas por dia (não apenas 8 horas), durante 7 dias na semana e atingindo um público-alvo muito, mas muito maior que apenas a sua cidade?

- E se este E-Commerce estiver aliado a toda uma tecnologia de prospecção de clientes? Você já imaginou quantos resultados poderá trazer?


Lojista, você sabia que 67% das empresas aumentam o faturamento após um ano de uso de tecnologia de prospecção? Ou seja, as empresas estão investindo cada vez mais em sistemas e tecnologias que contribuem para a seleção de potenciais clientes.


As empresas que adotarem esta prática, diminuem os custos de aquisição de clientes, melhoram o relacionamento com eles e, de quebra, aumentam as vendas em potencial valor.


Enfim, com todo mundo usando a internet para praticamente tudo, você ainda tem dúvida que precisa estar on-line?


Fica a pergunta!