Menu

Como empoderar sua marca pessoal e acelerar seu negócio em 2019

Como empoderar sua marca pessoal e acelerar seu negócio em 2019

O ano 2018 foi considerado de crise e a expectativa, segundo especialistas, é que 2019 seja um ano muito mais próspero e produtivo. Por este motivo, muitos empreendedores estão apostando cada vez mais no digital para alavancar seu negócios e sua carreira.


Existem muitas maneiras de isso ocorrer, mas a principal é a ter uma marca pessoal forte que humanize seu negócio e gere maior conexão com seu público.


Pensando nisso, Dani Almeida, jornalista e especialista em imagem, desenvolveu um passo a passo para ensinar como empoderar a sua marca pessoal e como utilizar as redes sociais para potencializar parcerias e negócios. "Pesquisas mostram que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Além disso, desde a época das cavernas, nós, humanos, fomos feitos para nos conectarmos com outras pessoas, por isso, empresas com fortes marcas pessoais por trás como por exemplo, da Apple (Steve Jobs) a Magazine Luiza (Luiza Trajano) ou Arezzo (Alexandre Birman), conseguem se destacar no mercado e ter um resultado superior. Pessoas gostam de comprar de pessoas, não importa se é um produto ou serviço", explica Dani Almeida.

Confira abaixo o passo a passo:


Definir sua marca pessoal: Que atributos (Competência? Ética? Modernidade?) fazem parte da sua essência e que você deseja comunicar na sua marca pessoal? Uma boa criação de Identidade Visual é extremamente importante para isso.


Alinhar sua imagem pessoal a esses atributos: Por exemplo, se você deseja transmitir sobriedade e seriedade pode adotar tecidos mais encorpados e roupas com cortes mais retos em seu estilo pessoal.


Definir sua zona de engajamento: Quais redes sociais você vai trabalhar? Você vai trabalhar listas de email e WhatsApp?


Planejar seu conteúdo: Que tipo de conteúdo posso gerar e que vai atrair o público certo e que vai estimular a rentabilização? Seu conteúdo é a chave para gerar valor para o seu negócio e a principal ferramenta para estimular a rentabilização.


Encontrar seu público-alvo:Onde está seu público nas redes? Atrair o público errado pode significar o fracasso. Nunca compre seguidores para inflar seus números. O que vem fácil, vai fácil. O Instagram, por exemplo, faz a limpa em contas falsas de tempos em tempos.


Conhecer as ferramentas certas:É mito que só consegue o sucesso quem gasta muito dinheiro. Há muitas estratégias de comunicação e marketing que podem acelerar muito seu crescimento digital - basta escolher uma boa agência de comunicação.


Manter a frequência e a coerência:Não adianta postar um dia e deixar as redes paradas uma semana. Em uma semana, você perdeu a conexão com a sua audiência. Para isso, somos especialistas em Gestão de Redes Sociais.



A Netface possui o conhecimento e as ferramentas certas para ajudar sua marca a crescer no mercado. Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Queremos ajudar a tornar o seu negócio ainda mais forte em 2019.


Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-empoderar-sua-marca-pessoal-e-acelerar-seu-negocio-em-2019/127511/

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?