O Dia dos Pais está chegando - prepare a sua Loja Virtual

O Dia dos Pais está chegando - prepare a sua Loja Virtual

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Olá, amigos da Netface!

Quem tem Loja Virtual sabe que as datas sazonais representam maior receita para o seu E-Commerce.

Além de aumentar o número de visitas na sua loja, faz girar o seu estoque e de quebra, garante mais receita para suprir os meses que há poucas vendas.

Sabendo disso e com o Dia dos Pais chegando, está na hora de preparar a sua Loja Virtual para mais esta data que promete na internet.

Por isso, separamos algumas estratégias para você aplicar no seu E-Commerce:

1 - Personalize a sua Loja

Como o Dia dos Pais é uma data sazonal e de grande repercussão no ano, o ideal é personalizar o layout, seja num banner, fotos, imagens, temas e cores alusivos à data.

2 - Conheça o seu público-alvo

Conhecendo quem acessa e compra em sua loja, você conseguirá definir a forma de como se comunicar com ele de maneira eficaz, atendendo as suas necessidades e desejos. Para o Dia dos Pais, foque em chamar a atenção das mães e filhos de plantão.

3 - Invista nas promoções

Organize promoções de venda de produtos parados em estoque, cupons de desconto para produtos específicos ou incentive a venda casada.

4 - Utilize campanhas de marketing

Do que adianta preparar toda a sua loja se o seu consumidor não souber disso? Então, planeje bem a sua campanha para que ela atinja o alvo esperado. Isso implica várias estratégias interligadas que irão trazer o consumidor para a sua loja.

5 - Prepare o seu estoque

Você deve ter em sua loja a quantia de produtos suficientes de acordo com as vendas de períodos anteriores, ou seja, deve ter o conhecimento de quais produtos têm maior saída e em quantas quantidades. Isso é necessário para que você não seja pego desprevenido.

6 - Utilize o E-mail Marketing

Utilize o banco de dados que você já possui de clientes para enviar um e-mail com ofertas e promoções exclusivas para a data.

7 - Esteja presente no marketplace

Explore os diversos canais que a Internet oferece. Isso inclui inserir a sua Loja Virtual nos Marketplaces, o que aumenta a sua visibilidade.

8 - O pós-venda é essencial

Uma equipe de pós-venda treinada, que tira dúvidas e resolve problemas, vai contribuir na retenção e fidelização do cliente.

Preparar a sua Loja Virtual para as datas sazonais é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas online.

Se você conseguir unir todas estas práticas em seu E-Commerce, além de garantir boas vendas, você atrairá novos consumidores, fidelizando-os para as demais datas importantes do ano.

Continue conosco!

Um grande abraço e boas vendas!

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