Conheça as 5 estratégias do E-Commerce do outro lado do mundo

Conheça as 5 estratégias do E-Commerce do outro lado do mundo

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Olá, amigos da Netface!

Para quem acompanhou o nosso último conteúdo, conheceu um pouco sobre como funciona o Comércio Eletrônico do outro lado do mundo.

Os países do oriente, como China e Índia, estão sempre à frente no quesito de inovação e tecnologia e, se eles estão tão preocupados em inovar, então porque não aprendemos com eles algumas estratégias que poderão nos ajudar aqui, neste lado do hemisfério?

Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre as 5 estratégias mais usadas no E-Commerce lá no oriente.

Vamos a elas:

1 - A primeira delas é a integração tecnológica entre os diversos canais da empresa - o omnichanel.

O E-Commerce chinês é conhecido pela integração das lojas online com o ambiente offline. Um exemplo disso são as promoções em tempo real nos canais da loja que aparecem simultaneamente a cada vez que os consumidores estão se aproximando da loja física, o que o instiga a ir até lá e consumir o produto.

2 - Outra estratégia são as transmissões ao vivo com influenciadores, como no Tik Tok por exemplo, o que já é febre por lá e está chegando devagarinho por aqui também. Este tipo de transmissão tem sido a chave para fomentar o consumo de determinados produtos e que leva muitas pessoas a comprá-lo.

3 - Mais uma estratégia, e que é a causa das duas já acima citadas, é o marketing personalizado. Os chineses conseguem fazer campanhas personalizadas com muito mais resultados, pois o controle sobre os acessos e internet é muito maior que o nosso, e isso, facilita o direcionamento das campanhas de marketing, além do forte uso da inteligência artificial que consegue direcionar o produto certo, para a pessoa certo no momento certo.

4 - A quarta estratégia é que eles elaboram excelentes ofertas e promoções de verdade para conquistar os consumidores. As ofertas e promoções não são falsas como muitas aqui no Brasil, onde as lojas aumentam o preço do produto para aí oferecer o desconto. Por lá, as ofertas são reais e o desconto é verdadeiro, o que leva muitos consumidores à adquirir o produto oferecido.

5 - A quinta estratégia usada no E-Commerce na China é em relação à logística. Enquanto aqui no Brasil o prazo de entrega médio de um produto varia em torno de 11 dias, lá na China o prazo é de 1 dia, ou seja, você compra num dia, e no outro recebe o produto. E isso acontece pois o sistema de distribuição e logística do país é extremamente organizado, desde o armazenamento dos produtos, como os centros de distribuição e o transporte.

Enfim, estas estratégias se resumem em 3 pontos principais: tecnologia, marketing e logística.

Se as lojas virtuais daqui do Brasil focarem nestes 3 pontos, muitas novidades poderão vir por aí, e isso só trará benefícios para os lojistas e para os consumidores.

E aí, gostaram do conteúdo de hoje?

Então fique ligado aos nossos próximos conteúdos que estamos preparando com muito carinho para você.

Continue conosco!

Um grande abraço e até mais.

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