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O Dia dos Namorados está chegando: prepare a sua Loja Virtual

O Dia dos Namorados está chegando: prepare a sua Loja Virtual

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Dia dos Namorados

Olá amigos da Netface.

Agora em maio publicamos um artigo falando sobre o crescimento das vendas do E-Commerce no Brasil.

Neste conteúdo trouxemos um dado bem interessante para a data que está se aproximando - o Dia dos Namorados, ao qual no ano passado, em 2020, foi a data sazonal que apresentou o maior crescimento de vendas online, com 91% de aumento de faturamento em relação ao ano anterior de 2019.

E como o Dia dos Namorados de 2021 está chegando, não poderíamos falar de outra coisa, senão de como preparar a sua Loja Virtual para a data que mais vendeu no último ano.

Por isso, aí vai algumas dicas que vão ajudar a alavancar as vendas do seu E-Commerce:

1 - A primeira dica é Personalizar a sua Loja Virtual: o ideal é personalizar o layout, seja num banner, cores, imagens e temas alusivos ao amor, à paixão e ao carinho, como abraço e chamegos, ou seja, tudo que lembre o Dia dos Namorados. Abuse dos corações, das flores, e das cores vermelho e rosa que lembram o amor e a paixão.

2 - A segunda dica é use e abuse das Campanhas de Marketing, pois do que adianta preparar toda a sua loja se o seu consumidor não souber disso? Então, planeje bem a sua campanha para que ela atinja os namorados de plantão, que são o seu público-alvo. Isso implica várias estratégias interligadas que irão trazer o consumidor para a sua loja. Para ajudar você, leia o nosso artigo Como o marketing ajuda a alavancar o seu E-Commerce, que lá apresentamos várias estratégias de marketing que você pode usar da sua Loja Virtual.

3 - A terceira dica é Investir nas Promoções. Uma boa ideia é organizar promoções com produtos que estão parados em estoque, cupons de desconto para produtos específicos ou incentive a venda cruzada, o Cross Selling, ao qual já falamos aqui também.

4 - A quarta dica é Preparar o Estoque, pois do que adianta você preparar uma campanha com promoções se não tiver estoque para atender a demanda? Você deve ter em sua loja a quantia de produtos suficientes de acordo com as vendas de períodos anteriores, como saber quais produtos têm maior saída e em quantas quantidades. Isso é necessário para que você não seja pego desprevenido.

5 - A quinta dica é o pós-venda. Já que nesta data as compras são para presente, pode haver muitas trocas e a sua equipe deve estar preparada e treinada para atender o cliente, tirando dúvidas, resolvendo problemas e orientando na troca dos produtos.

Preparar a sua Loja Virtual para as datas sazonais é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas online.

Se você conseguir unir todas estas práticas em seu E-Commerce, além de garantir boas vendas, você atrairá novos consumidores, fidelizando-os para outras datas importantes do ano.

E aí, este conteúdo ajudou você?

Então continue conosco, que estamos sempre preparando assuntos estratégicos para o seu negócio online.

Um grande abraço e até mais.

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