Menu

Como o pagamento via PIX ajuda nas vendas do E-Commerce

Como o pagamento via PIX ajuda nas vendas do E-Commerce

Site - Loja Virtual - E-Commerce - Comércio Eletrônico

Como todos já sabemos, o PIX, novo meio de pagamento implantado pelo Banco Central, veio para ajudar e facilitar as transações entre pessoas físicas e jurídicas.

De novembro de 2020 até março deste ano, já foram feitas 1 bilhão de transações por este novo sistema de pagamentos, sendo que ele já superou o uso de outros meios como o TED e DOC e, em março, ele superou também a quantidade de boletos liquidados.

O PIX já possui mais de 230 milhões de chaves registradas, e 9% das transações já são iniciadas por pessoas físicas e recebidas por pessoas jurídicas, o que caracteriza transação de compra.

É aqui que entra o E-Commerce, já que o momento está todo voltado para as vendas no ambiente online e que os meios de pagamento também devem acompanhar a rapidez destas transações.

O PIX com certeza veio para facilitar, agilizar e simplificar as transações financeiras a qualquer horário e em todos os dias da semana, ainda mais agora em que as vendas estão acontecendo a qualquer hora e dia e utilizando cada vez mais os ambientes virtuais.

Com o pagamento em PIX, os lojistas recebem o valor na hora da venda e, com isso, ganham maior agilidade e fluxo de caixa.

Vamos explicar por quê!

A primeira vantagem para a Loja Virtual, que utiliza o PIX como meio de pagamento, é o custo zero de emissão de boleto bancário. 

A segunda vantagem é a rapidez ao qual a compra é finalizada e confirmada, já que é tudo muito rápido em comparação com uma venda no boleto ou no cartão de crédito, que é preciso esperar a confirmação do pagamento, que às vezes, pode levar horas, até dias.

A terceira vantagem vem justamente disso, que é o faturamento rápido do pedido. Sabendo que o cliente já pagou, a Loja poderá no mesmo instante já separar o pedido e despachar pela transportadora, ganhando em rapidez e agilidade na entrega.

A quarta vantagem é a redução dos custos de empresas intermediárias na cadeia de pagamentos, como as operadoras de cartão de crédito por exemplo.

A quinta vantagem é que aumenta o fluxo de caixa, já que o recebimento é instantâneo à hora da compra, o que contribui para a saúde financeira da Loja Virtual e facilita a vida para o lojista.

Enfim, o PIX é uma forma de pagamento que veio facilitar a vida de todos e, em se tratando do ambiente virtual, o E-Commerce tem muito a ganhar com isso, como as vantagens que já citamos aqui.

O que vale salientar é que as Lojas Virtuais devem oferecer cada vez mais opções para os consumidores e opções que facilitam e agilizam o processo da compra e, não que dificultem o mesmo.

Então o PIX pode ser, sim, uma destas opções.

Para a implantação do PIX como meio de pagamento dentro do E-Commerce é somente informar a ou as chaves PIX da Loja, ao qual, no final da transação, o cliente escolhe este meio, conclui a compra e faz o pagamento através da chave informada. Simples assim!

Para aqueles E-Commerces que estão iniciando agora as suas vendas online, o PIX é uma excelente opção de pagamento.

Viram como o PIX pode ajudar nas vendas do seu E-Commerce?

Espero que este conteúdo tenha ajudado você.

Mas se ainda tem dúvidas, entre em contato conosco que vamos lhe ajudar a escolher os melhores meios de pagamento que se adequam a sua Loja Virtual.

Mande um e-mail AQUI MESMO.

Continue conosco.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?