O Dia das Mães está chegando - sua Loja Virtual já está preparada?

O Dia das Mães está chegando - sua Loja Virtual já está preparada?

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico – Estratégias - Dia das Mães

Não é de hoje que estamos falando que as Datas Sazonais representam grande importância nas vendas online.

E como mostra os dados do E-Commerce de 2020, as vendas do Dia das Mães do ano passado teve um crescimento de 64% de pedidos em comparação a 2019.

Foi no Dia das Mães que também apresentou a maior entrada de novos consumidores no E-Commerce.

Isso prova que as datas sazonais não podem ser deixadas de lado nas suas estratégias de vendas online.

Muitas são as vantagens que de se investir nestas datas.

Além de aumentar o número de visitas na sua loja, faz girar o seu estoque e de quebra, garante mais receita para suprir os meses que há poucas vendas.

Sabendo disso e com o Dia das Mães chegando, está na hora de preparar a sua Loja Virtual para a data que mais vende no ano.

Por isso, nós preparamos algumas dicas para esta data:

1 - Personalize a sua Loja

Como o Dia das Mães é uma data sazonal e de grande repercussão no ano, o ideal é personalizar o layout, seja num banner, cores, imagens e temas alusivos a data.

2 - Conheça o seu público-alvo

Conhecendo quem acessa e compra em sua loja, você conseguirá definir a forma de como se comunicar com ele de maneira eficaz, atendendo as suas necessidades e desejos.

3 - Invista nas promoções

Organize promoções de venda de produtos parados em estoque, cupons de desconto para produtos específicos ou incentive a venda cruzada, o Cross Selling, ao qual falamos no artigo anterior.

4 - Utilize campanhas de marketing

Do que adianta preparar toda a sua loja se o seu consumidor não souber disso? Então, planeje bem a sua campanha para que ela atinja o público-alvo. Isso implica várias estratégias interligadas que irão trazer o consumidor para a sua loja.

5 - Prepare o seu estoque

Você deve ter em sua loja a quantia de produtos suficientes de acordo com as vendas de períodos anteriores, ou seja, deve ter o conhecimento de quais produtos têm maior saída e em quantas quantidades. Isso é necessário para que você não seja pego desprevenido.

6 - O pós-venda é essencial

Uma equipe de pós-venda treinada, que tira dúvidas e resolve problemas, vai contribuir na retenção e fidelização do cliente.

Preparar a sua Loja Virtual para as datas sazonais é uma excelente oportunidade de ampliar as vendas online.

Se você conseguir unir todas estas práticas em sua Loja Virtual, além de garantir boas vendas, você atrairá novos consumidores, fidelizando-os para outras datas importantes do ano.

E aí, este conteúdo ajudou você?

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Ele está disponível gratuitamente.

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Continue conosco, que estamos sempre preparando assuntos estratégicos para o seu negócio online.

Um grande abraço e até mais.

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