Cross e Up Selling - como aumentar as vendas do seu E-Commer

  • Cross e Up Selling - como aumentar as vendas do seu E-Commer

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico – Estratégias

Uma das coisas mais importantes de todo E-Commerce são as vendas, pois é o principal fator que mede a saúde do seu negócio.

E para medir isso, já falamos aqui sobre a importância das métricas.

E se você acompanhou este conteúdo, está lembrado que medir o Ticket Médio traz muitas informações importantes para a sua Loja.

Sendo que para aumentar este Ticket Médio, também já falamos aqui sobre 8 estratégias que você pode aplicar na sua Loja Virtual.

Enfim, falando no Ticket Médio, surgem dois termos que são muito utilizados: o Cross Selling e o Up Selling.

Você já ouviu falar deles?

Então vamos explicar.

O Cross Selling é mais conhecido como venda cruzada, ou seja, quando um cliente compra um produto de sua Loja Virtual e você oferece outro que o complementa. Exemplos como comprar um sofá e você oferecer junto as almofadas, comprar um tênis e oferecer junto as meias, comprar um sapato e oferecer junto o cinto, comprar uma impressora e oferecer a tinta, enfim... Quando um consumidor se predispõe a comprar, você pode utilizar esta oportunidade como chance de oferecer um produto que agregue valor ao que ele deseja, aumentando, assim, o Ticket Médio da compra.

O Up Selling é conhecido como upgrade, ou seja, um ganho. É quando o consumidor escolhe um produto por R$ 100,00 por exemplo, e você oferece uma outra opção, de melhor qualidade e mais recursos, por R$ 150,00, por exemplo.

Entendido o que são estes dois termos, agora vamos explicar como você pode utilizar cada um deles dentro do seu E-Commerce.

No Cross Selling, você pode utilizar a automação inteligente da sua plataforma e relacionar os produtos que tem relação um com o outro, como tênis e meia, sofá e almofada, mesa e cadeira, calça e blusa, sapato e bolsa e outros, e fazer com que esta relação apareça automaticamente na página em que o cliente está. O importante aqui é não confundir o cliente com um monte de ofertas, mas oferecer a apenas algumas opções e algo em que agregue ao que ele se predispõe a comprar.

No Up Selling, o mais importante não é oferecer o produto de maior valor, mas um produto de melhor qualidade e recursos para o seu cliente. Aqui você pode utilizar as ferramentas inteligentes do seu E-Commerce, como também, utilizar o E-Mail Marketing após a compra, oferecendo uma melhor oportunidade para o consumidor de adquirir aquele produto ou serviço.

Claro que tanto o Cross como o Up Selling são usados para tentar aumentar o Ticket Médio da compra, mas o que vale nessas duas técnicas, é entender a jornada de compra do seu cliente e oferecer o melhor para ele. Com isso, você estará mostrando como ele é importante para a sua Loja, mostrando que o conhece e sabe seus gostos e desejos e, de quebra, aumentando o valor da venda, que é o Ticket Médio.

Entenderam como tudo isso é uma arte ao qual sempre falamos aqui? Que o E-Commerce é uma arte?

Pois bem, é disso que falamos: quando você tem um E-Commerce e sabe focar no que realmente é importante; sabe organizar as estratégias de acordo com os seus objetivos; sabe medir e utilizar as métricas (dados e informações) para corrigir os erros e melhorar os acertos. Isso é o que importa em um E-Commerce - saber usar ele com todas as possibilidades que a ferramenta te oferece para alavancar ainda mais as suas vendas.

Neste sentido, o Cross Selling e o Up Selling podem te ajudar muito nestas estratégias.

E então, gostou do conteúdo de hoje?

Se sua resposta é sim, continue conosco, que estamos sempre preparando assuntos estratégicos para o seu negócio online.

Um grande abraço e até mais.

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