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Como transformar as avaliações em oportunidade no seu E-Commerce

Como transformar as avaliações em oportunidade no seu E-Commerce

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico – Estratégias

Começamos o conteúdo de hoje falando da importância que os comentários abaixo da página de produtos da sua Loja Virtual são importantes para as vendas do seu negócio.

Após todo o processo de venda ser concluído, dar a opção do consumidor deixar um recado sobre o produto ou a venda em si, ou enviar um e-mail para o cliente pedindo para que ele deixe um comentário sobre a compra, está sendo um fator determinante para aumentar as vendas do seu E-Commerce

E vamos explicar o porquê?

O primeiro fator é que as avaliações podem ajudar a melhorar o seu produto ou serviço, já que muitos clientes acabam deixando nos comentários, não somente elogios ou reclamações, mas também, sugestões e dicas de como usar o produto ou como melhorar aquilo que você está fazendo de errado no seu E-Commerce e nem está percebendo.

Neste ponto, você pode pensar que as avaliações vão atrapalhar nas vendas, já que virão também reclamações, mas aí entra a oportunidade de você transformar uma crítica negativa em oportunidade. E isso falamos porque na maioria das vezes, os erros cometidos no E-Commerce são oriundos da falta de comunicação com o cliente.

Quando você disponibiliza um espaço na página do seu produto para que o cliente deixe aí seu comentário, ou envia um e-mail solicitando isso, você está dando a chance a ele de ajudar o seu E-Commerce a crescer, a valorizar a sua marca e, de quebra, ajudando a melhorar o seu negócio.

Outro fator a ser levado em consideração, é o fato de que grande parte dos consumidores leem os comentários dos produtos antes de comprar, e que isso aumenta em muitas vezes a taxa de conversão em vendas.

Além dos comentários abaixo da página de produtos do seu E-Commerce, você deve oferecer outros canais de comunicação para os seus clientes, como o e-mail, whatsapp da empresa ou ainda as redes sociais. E em todos estes canais, você deve responder as mensagens e interagir com os seus clientes, esclarecendo dúvidas, dando sugestões, agradecendo seus comentários e aproximando ele cada vez mais da sua loja.

Acredite que este pequeno tempo que você disponibiliza para enviar aos clientes as suas perguntas ou de responder as suas mensagens, fazem toda a diferença para o seu E-Commerce, que ganhará mais um cliente fidelizado, que no fundo, é uma grande vantagem para as vendas online, que estão cada vez mais disputadas.

Este conteúdo ajudou você?

Se gostou dele, continue conosco, que estamos sempre preparando assuntos estratégicos para o seu negócio online.

Um grande abraço e até mais.

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