Dia do Frete Grátis - uma estratégia para a sua Loja Virtual

Dia do Frete Grátis - uma estratégia para a sua Loja Virtual

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas Online - Comércio Eletrônico – Frete Grátis

Quem tem um negócio sabe que estratégia é tudo para garantir as vendas.

E para quem tem um E-Commerce, este fator é ainda mais importante, por isso as vendas na internet estão se inovando o tempo todo, com novas promoções, novas campanhas e novas datas para chamar a atenção do consumidor.

Existe até um calendário do E-Commerce que ajuda os lojistas a organizarem as suas promoções e aumentar as vendas que tanto deseja.

E agora em abril, a data que chama a atenção do público é o Dia do Frete Grátis. Isso mesmo, o frete, que é um fator determinante para a compra, recebeu um dia todo seu, que geralmente cai na última semana de abril.

Este ano, em 2021, o Dia do Frete Grátis cairá entre 25 e 30 de Abril.

As lojas podem escolher se vão fazer um dia específico para ele ou vão determinar a semana inteira com frete grátis.

Mas alguns pontos são importantes destacar.

O primeiro deles é organizar a sua campanha para que o consumidor tenha conhecimento da promoção. Aí vale toda a sua criatividade para personalizar a sua loja, divulgar o frete grátis nos seus diversos canais e enviar e-mail marketing para os seus clientes avisando da promoção. Não esqueça de deixar claro para o consumidor o dia da promoção ou se será a semana inteira, bem como, se vai ser para uma determinada região ou para todo o Brasil.

Outro ponto determinante é saber se sua empresa poderá arcar com as despesas do frete grátis. Geralmente tem produtos com ticket médio elevado que se pode oferecer o frete grátis, já outros, com ticket médio baixo, que não se paga o frete e sua loja leva prejuízo. Por isso, sua campanha deve deixar claro para o consumidor se o frete grátis é para toda a loja, para um produto ou linha de produtos específicos ou ainda, para compras acima de X reais.

Outra coisa que sua campanha deve deixar clara é se o frete grátis será para uma região específica do Brasil ou será para todo o país. Não esqueça que, quanto mais longe for a região do seu centro de distribuição, mais caro é o frete.

Para que tudo isso aconteça de forma que sua empresa não tenha prejuízo, é importante fazer parceria com empresas de logística que garantam o menor valor possível do frete para a sua loja, de forma que a sua estratégia aconteça fluidamente, garanta a vantagem para o consumidor e, de quebra, não traga prejuízo para o seu E-Commerce.

Para ajudar você com algumas dúvidas sobre como escolher o melhor frete para o seu negócio, em nosso site temos vários conteúdos sobre o assunto que o ajudará.

Lembre-se que este tipo de promoção também traz várias vantagens para o seu negócio, como fomentar mais uma data especial para as vendas online, aumentar o seu faturamento, provocar giro no estoque, afastar o principal vilão que é o valor do frete, mostrar um diferencial para a sua loja, e ainda, pode aumentar a sua carteira de novos clientes.

Então, aproveite mais esta data do Dia do Frete Grátis para alavancar as vendas online do seu E-Commerce.

Espero que este conteúdo tenha ajudado você!

E se gostou dele, continue conosco, que estamos sempre preparando assuntos estratégicos para o seu negócio online.

Um grande abraço e até mais.

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