Menu

O HTTPS vai acelerar o carregamento de sites no Google Chrome

O HTTPS vai acelerar o carregamento de sites no Google Chrome

Sites - Site Rápido - Google Chrome - HTTPS - SSL

Você sabe o que é HTTPS?

Bem, se você acompanha os nossos conteúdos sabe que o HTTPS é o símbolo de cadeado que aparece no início da barra de endereços dos sites que têm o Certificado de Segurança instalado - o SSL.

Este Certificado de Segurança traz autenticidade ao seu site e liga o servidor web ao navegador para garantir que todos os dados transmitidos sejam seguros e sigilosos.

Entre as várias vantagens de ter um SSL instalado destacamos uma que é fundamental hoje em dia no mundo da competitividade online, o posicionamento do seu site no Google. Isso mesmo, sites que possuem o SSL apresentam melhor posição no mecanismo do buscador. Quando os algoritmos do Google verificam que um determinado site utiliza o Certificado SSL, ele passa a posicionar o mesmo nas primeiras páginas e isso aumenta consideravelmente a sua visibilidade. Para saber mais vantagens de ter um SSL instalado, leia o nosso artigo 4 motivos para ter SSL em seu Site ou E-Commerce. Só para ter uma ideia, se dois sites apresentarem conteúdo relevante, o que tiver o HTTPS aparece na frente do site que não tem.

E agora, com a nova versão do Google Chrome - o Chrome 90, o navegador assumirá, por padrão, que o endereço digitado inicie com o https://, característica que deve melhorar ainda mais o carregamento dos sites que possuem o Certificado instalado.

Atualmente, quem digita um endereço como netface.com.br, o Chrome completa a URL. Com a nova versão 90 e as sucessoras, ele já vai preencher o https:// automaticamente, ou seja, vantagem para quem possui o SSL instalado no seu site.

De acordo com o Google, isso aumentará a segurança de navegação e, principalmente, o carregamento das páginas será muito mais rápida.

Essa mudança inicial será para o Chrome 90 para desktops e Android. A versão para iOS virá em seguida.

Com isso, salientamos, ainda mais, que o seu site tenha o SSL instalado - coisa que estamos falando já faz anos, mas que pouquíssimas empresas sabem da importância para um melhor posicionamento do seu site nos buscadores.

Gostaram da dica de hoje?

Então deixe um recado para a gente e siga-nos em nossas redes sociais.

Um grande abraço e até mais.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?