Como aumentar o tráfego do seu E-Commerce

Como aumentar o tráfego do seu E-Commerce

Venda na Internet - Vendas Online - E-Commerce - Loja Virtual - Estratégias

Quem vende na internet sabe da importância de atrair visitantes para o seu E-Commerce.

Mas só atrair visitantes não é o suficiente, você tem que atrair visitantes qualificados, ou seja, seu público-alvo, que são aqueles consumidores que acessam a sua Loja com alto potencial de compra ou que estejam interessadas em adquirir o seu produto. Em outras palavras, visitas que convertam em vendas.

Na verdade, atrair visitantes qualificados tem tudo a ver com aumentar os lucros da sua Loja Virtual, pois quando isso acontece, você ganha visibilidade, gera leads reais, aumenta a taxa de conversão do seu E-Commerce e, de quebra, contribui para construir a imagem da sua marca na internet.

Mas como fazer isso para que a sua Loja Virtual consiga atrair as pessoas certas?

Em primeiro lugar deve-se conhecer bem o público-alvo da sua empresa para que você possa definir as campanhas específicas para este público. Do que adianta atrair quem não consome álcool, para um E-Commerce de bebidas, por exemplo?

Para isso, você deve conhecer muito bem as características do seu público, para que as suas ações alcancem este diretamente.

1 - E a primeira delas são as Estratégias de SEO, mais conhecidas como Otimização dos Mecanismos de Busca, que nada mais são do que um conjunto de técnicas que visam posicionar uma página nos primeiros resultados de busca. Usando esta estratégia, você conseguirá posicionar o seu E-Commerce de forma que o usuário o encontre já nas primeiras páginas do Google. Mais detalhes sobre o SEO você encontra em nosso artigo sobre "O que o SEO pode fazer para o seu E-Commerce" eu também está disponível em Podcast em nossos canais.

2 - Outra estratégia é usar o Marketing de Conteúdo. Isso é muito útil, pois o conteúdo produzido por sua empresa deve estar focado no público-alvo que ela deseja atrair. Por meio deste conteúdo relevante, você vai ajudando o público a encontrar respostas para os seus problemas, levando informações úteis e transformando a sua empresa em autoridade no segmento em que ela atua.

3 - A Publicidade Online é também uma estratégia muito boa para isso. Já que as pessoas estão cada vez mais ligadas à internet e às redes sociais. Investir em publicidade online, diretamente nos canais onde o seu público se encontra, é um bom método para alcançar este público e levá-lo até o seu E-Commerce.

4 - Uma técnica que traz bons resultados é investir em Programas de Filiados. Isso significa em você montar uma rede de empresas ou pessoas, do mesmo segmento que o seu, para serem filiadas à sua Loja. É como se você divulgasse seus produtos de beleza, por exemplo, em sites e blogs de influenciadores deste segmento. Isso aumenta o alcance da sua marca diretamente no público-alvo que você quer atingir.

5 – Nossa quinta estratégia é Produzir um Canal no Youtube. Com o avanço dos vídeos, é imprescindível que, hoje, a sua empresa tenha um Canal no Youtube, seja para trazer tutoriais sobre os seus produtos, ou apenas para trazer informações básicas sobre estes. O que importa aqui, é alcançar o seu público-alvo e levá-lo até o seu E-Commerce para que esta visita se transforme em venda.

Estas são algumas estratégias que separamos para você atrair tráfego qualificado para o seu E-Commerce.

Claro que você pode utilizar todas estas ou somente algumas delas. Isso vai depender do tempo, disposição e do quanto poderá investir nisso.

Um detalhe que não poderá esquecer é mensurar os resultados das ações escolhidas, justamente para verificar se deram resultados ou não, e no que podem ser melhoradas para o futuro.

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