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Entenda como o Marketing Digital pode trazer resultados para a sua Loja Virtual

Entenda como o Marketing Digital pode trazer resultados para a sua Loja Virtual

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Comércio Eletrônico - Marketing Digital

No último artigo iniciamos nossa conversa sobre Marketing Digital e E-Commerce, e demos uma pequena pincelada sobre como usar o Marketing Digital na sua Loja Virtual.

Hoje, no entanto, vamos entrar um pouco mais no assunto e ver como usar algumas estratégias de Marketing Digital para trazer resultados nas suas vendas online.

Porém, este assunto é muito amplo e, por isso, vamos dedicar os próximos conteúdos a ele - o famoso Marketing Digital e a nossa paixão, que é o E-Commerce.

Será que esta combinação dá certo?

Então vamos lá!

E a primeira dúvida que surge é justamente como chamar a atenção do público para a sua Loja Virtual, já que tudo está na internet; que o seu concorrente não é mais a loja da esquina, mas o comércio global; que o consumidor está virtualmente mais presente e que a sua loja online deve funcionar da mesma forma que a física.

A resposta para tudo isso é utilizar as estratégias de Marketing Digital certas para que o seu E-Commerce consiga alcançar os resultados desejados.

E para isso, como falamos no conteúdo anterior, a primeira etapa é definir qual o objetivo da campanha da sua Loja. Lembrando que os resultados são diferentes de acordo com o tipo de objetivo e estratégia que você escolher.

Então, para iniciar uma Estratégia de Marketing Digital para o seu E-Commerce, você deve definir o público-alvo do seu segmento ou campanha específica, deve conhecer muito bem o produto que vende, os canais de distribuição, os preços diante de seus concorrentes e o tipo de promoção que vai realizar.

Falar isso parece clichê, mas é o básico a se fazer e o que ninguém faz.

Definindo isso, o próximo passo é segmentar a sua campanha para conseguir levar este consumidor alvo até a sua loja, e aqui você pode separar por região geográfica (cidade, estado), por região demográfica (idade, gênero, estado civil), por posição socioeconômica (levando em conta a renda e ocupação), por traços psicográficos (opiniões, atitudes, estilo de vida), por atitude comportamental (o que convém ao consumidor) e por benefício (que é o que o cliente vai ganhar em comprar o seu produto).

Conhecendo estas respostas você conseguirá definir o caminho da sua campanha, fazendo com que a sua marca seja reconhecida, criando valor em torno de si, admiração e desejo do seu público, ou seja, o famoso Branding.

Feito isso, agora é o momento de escolher os canais de divulgação da sua ideia. E aqui você já sabe que pode usar o seu Site, Google, Redes Sociais, E-mail Marketing e demais canais para alcançar o público que deseja.

Entenda que as estratégias de Marketing Digital são essenciais para qualquer E-Commerce, e aqui falamos tanto para as novas Lojas Virtuais, como para aquelas que já estão há algum tempo no mercado.

E no próximo artigo, vamos falar sobre os desafios enfrentados pelas Lojas Virtuais e como o Marketing Digital pode ajudar.

Então, fique conosco e não perca o nosso próximo conteúdo.

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