Menu

Escolha a melhor Plataforma de E-Commerce para o seu negócio

Escolha a melhor Plataforma de E-Commerce para o seu negócio

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Comércio Eletrônico

Com a grande necessidade de estar presente na Internet, muitas lojas acabam não sabendo qual a melhor plataforma de E-Commerce contratar, e é aí que muitos erros acontecem, visto que a maioria dos lojistas procuram por preço e não qualidade.

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos que todo empreendedor deve analisar antes de contratar a plataforma que se adapte à sua empresa. 

Lembrando, aqui, que cada segmento tem a sua especificidade, suas características, seu público-alvo e que, a sua Loja Virtual, deve estar preparada para atender este de maneira fácil, atraente, segura e que atinja o objetivo principal, que é se posicionar bem na internet e vender muito, para obter o lucro tão esperado.

Sendo assim, vamos ao que você, caro lojista, precisa saber, para contratar a melhor plataforma de E-Commerce para o seu negócio.

O primeiro ponto é pensar no Front End, e se você não sabe o que é isso, vamos explicar.

O Front End é a interface gráfica ou o layout da sua Loja Virtual. Ela é a responsável pela experiência do usuário dentro do seu E-Commerce e corresponde à parte visível para o consumidor. 

O objetivo aqui é conhecer o seu público-alvo e desenvolver um design com fluxo de compra intuitivo e que garanta uma navegabilidade fluída para que todo o processo se converta em vendas. Por isso, da importância de definir bem o seu segmento e o público que quer atingir, e personalizar este layout de forma a atrair, cativar e converter este público em vendas.

O segundo ponto é o Back End, ou seja, o que está por trás da sua Loja Virtual, ou a parte da estrutura da sua Loja.

Aqui, é toda a parte estrutural e de programação que vai organizar os processos como buscas, compras, ações mais complexas e demais informações que envolvam todo o complexo processo de compra dentro de uma Loja Virtual.

Esta parte é super importante, pois é dela que vai depender toda a estrutura de funcionamento do seu E-Commerce.

O terceiro ponto é a parte de Servidor, ou melhor explicando, o que vai garantir que a sua Loja Virtual funcione sem interrupções e quedas de navegação, lentidão ou de páginas que demoram muito para serem carregadas.

Lembre-se, que aqui vale aquele velho ditado em que "o barato sai caro". Então, escolha uma empresa que garanta que o seu E-Commerce funcione de maneira rápida e eficiente para o usuário.

O quarto ponto é investir numa plataforma que ofereça adequados meios de pagamento, e aqui vale todo o processo de chekout e de uma interface transparente, que transmita segurança e confiança para o cliente.

O quinto ponto é quanto à entrega, onde a plataforma contratada deve oferecer diversas opções de logística, que garanta prazos menores e melhores preços de entrega do produto.

Resumindo: os 5 pontos a serem priorizados na escolha da melhor plataforma de E-Commerce para o seu negócio são: Front End, Back End, Servidor de Desempenho, Meios de Pagamento e Logística.

Se você escolher uma empresa para atender a sua Loja, pense em quem estiver comprometido com os resultados do seu negócio, e leve estes 5 pontos, aqui citados, como exigências básicas para a contratação.

Lembre-se: que cada segmento de negócio tem as suas características, as suas necessidades e, que, cada etapa aqui listada, é importante para os resultados das suas vendas na internet.

Por isso busque empresas reconhecidas no mercado, que personalizem a sua Loja, oferecem a melhor estrutura para que ela funcione adequadamente e atinja o objetivo proposto, que é vender mais e melhor pela internet.

Gostou deste conteúdo?

Então, fique conosco que estamos preparando ainda mais assuntos para ajudar você, a vender mais pela internet.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?