4 dicas para aumentar os lucros da sua Loja Virtual

4 dicas para aumentar os lucros da sua Loja Virtual

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Lucros - Venda Mais

Hoje vamos conversar sobre como aumentar os lucros da sua Loja Virtual.

E já começamos este conteúdo lembrando o que sempre dissemos aqui em nossos canais: que ter um E-Commerce não é simplesmente jogar alguns produtos na internet e achar que vai vender.

O Comércio Eletrônico é uma arte que depende, sobretudo, de muito estratégia.

Um dos grandes erros dos lojistas é não utilizar as métricas que a sua Loja oferece, ou seja, as diversas informações que mostram como está a conversão em vendas, qual o custo, o giro do estoque, o retorno dos clientes, carrinhos abandonados, produtos devolvidos e outros, pois tudo isso vai fazer a diferença lá no cálculo do lucro, que no final, é o que interessa para todo lojista. Lembrando que faturamento não é lucro.

Então, vamos ao que interessa e às estratégias que você pode fazer para aumentar os lucros da sua Loja Virtual.

1 - A primeira delas é procurar fornecedores que ofereçam produtos diferenciados, com melhor qualidade e menor preço, pois assim, você conseguirá obter mais lucratividade, já que estará comprando por um preço menor que o da sua concorrência.

2 - A segunda estratégia é utilizar os canais de venda corretos para cada público e, aqui, você tem que conhecer muito bem seu consumidor, para saber onde ele está, o que está procurando, e quais os melhores canais e estratégias de marketing podem ser utilizados, de forma a gastar o menos possível para alcançar este público.

3 - A terceira estratégia é quanto ao frete. Aqui vale fazer parcerias com o máximo de empresas de logística possíveis, a fim de oferecer a entrega mais rápida com o frete mais barato. Lembre-se que o consumidor adora ser surpreendido em receber antes do prazo estabelecido pela sua loja.

4 - Tirar um tempo para analisar as métricas do seu E-Commerce é a quarta estratégia e, se não dizer, fundamental para a saúde do seu negócio, já que são elas que vão mostrar como estão indo as vendas e as demais informações sobre custos e lucratividade.

Estas pequenas grandes dicas parecem, a princípio, simples e, como dizem "coisas que todo mundo sabe", mas que nem todo mundo faz.

Quem está envolvido no E-Commerce, quer vender cada vez mais, então acaba ocupando o seu tempo, muitas vezes, com coisas que não são as principais numa venda na internet e acabam deixando estas pequenas dicas de lado achando que não fazem diferença nos resultados da sua loja.

Por isso, lojista, não cansamos de falar que você deve dedicar um tempo semanal para ver, analisar, verificar e determinar caminhos a serem traçados para aumentar as suas vendas, de forma que o lucro aumente também.

E aí? Gostou deste conteúdo?

Continue nos acompanhando e aprenda a vender mais e melhor pela internet.

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