Como fica o giro do estoque no E-Commerce em 2021?

Como fica o giro do estoque no E-Commerce em 2021?

Loja Virtual - Vendas Online - E-Commerce - Estoque - Produtos

As lições aprendidas foram muitas no ano que passou, principalmente para o E-Commerce que movimentou produtos como nunca.

E o sucesso do Varejo Online, vai depender de como as indústrias e os varejistas vão tratar estas mudanças e avaliar o novo comportamento dos consumidores para o varejo daqui e adiante.

Alguns destaques nas vendas online foram: a grande demanda por bens não duráveis, o sortimento e otimização dos produtos das lojas de acordo com o público-alvo, o conhecimento de novas lojas por parte do consumidor e o marketing direcionado às promoções e aos diversos canais.

Dentre estas lições, várias estratégias diferentes deverão ser tomadas pelo Comércio Eletrônico para garantir que o consumidor continue a comprar online, e as lojas estejam preparadas para atendê-los.

A primeira medida é quanto à demanda por certos tipos de produtos, aos quais os fabricantes e varejistas devem saber quais os produtos ou linha de produtos estão girando mais, bem como, as suas quantidades. Tudo isso para garantir que as lojas consigam atender os consumidores nesta demanda, e organizar o estoque com produtos que realmente terão saída.

A outra medida é organizar o sortimento de produtos de forma que estes atendam aos diversos públicos-alvo, ou seja, produtos, tamanhos, preços e embalagens de acordo com cada público. E isso tem a ver com os vários segmentos atingidos por cada Loja Virtual, seja de produtos mais populares ou segmentados.

A próxima medida é justamente conhecer e identificar novos pontos de venda que surgiram neste último ano, tendo em vista que milhares de novas Lojas Virtuais foram criadas, e que os consumidores também estão procurando comprar do comércio local, onde estas lojas poderão atender o consumidor de maneira rápida e dinâmica e de quebra, ainda fortalecer este comércio.

Outra estratégia que deverá ser valorizada pelo E-Commerce daqui para frente são as promoções, que deverão estar alinhadas em todas as pontas, desde o fabricante, passando pelo lojista e chegando ao consumidor pelos canais certos, e atendendo as necessidades e comportamentos destes consumidores, que estão cada vez mais atentos e conhecedores de produtos e preços.

E para vencer nesta grande demanda online que surgiu, os varejistas, seja físico ou online devem, sobretudo, priorizar os diversos canais de venda disponíveis. E isso quer dizer utilizar todas as ferramentas disponíveis para fomentar a venda e aproximar o cliente da sua loja e do seu produto. Seja por meio do WhastApp ou da maior plataforma de E-Commerce disponível, os varejistas terão que se preparar para atender este público que está cada vez mais virtual.

Resumindo, o giro do estoque no seu E-Commerce deve priorizar a demanda, o sortimento de produtos, o público-alvo, o ponto de venda e as promoções.

Alinhando estas estratégias, o lojista conseguirá organizar seu estoque de forma que ele não fique parado e que gere o maior número de vendas possíveis.

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