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E-Commerce 2021: A importância do Omnichannel

E-Commerce 2021: A importância do Omnichannel

Loja Virtual - E-Commerce - Omnichannel - Vendas Online

Hoje vamos conversar sobre o Omnichannel, que será uma tendência para o E-Commerce deste ano.

Já falamos aqui em outro artigo (A importância do Omnichannel no seu negócio), que o Omnichannel utiliza diversos canais de comunicação simultaneamente com o objetivo de estreitar a relação entre o online e o offline e que isto traz uma experiência integrada entre a loja física e a loja virtual.

Isso quer dizer que as lojas devem trabalhar todos os canais de comunicação de forma integrada e projetados para que um coopere com o outro, fazendo com que esta experiência torne o usuário ainda mais engajado com a marca, pois isso faz com que ele se envolva com a empresa por meio de vários canais ao mesmo tempo.

Hoje em dia, as pessoas buscam informações por meio de vários lugares, eles vão até a sua loja física e, ao mesmo tempo, pesquisam na sua Loja Virtual, seguem você nas redes sociais, recebem sua promoções através do WhatsApp, por meio do E-mail Marketing ou ainda pelo Aplicativo da empresa.

Este conceito de Omnichannel, faz com que o lojista integre todos os métodos de publicidade em diversos canais interativos e isso, não amplia apenas a gama de canais, mas integra a comunicação entre loja, marca e consumidor.

A Starbucks, a gigante do café norte americano, é um bom exemplo de como alinhar as técnicas de Omnichannel. Ela possui um programa de fidelidade que funciona através de um Aplicativo, que logo de início, ao se filiar, você já ganha um café. Mas não para por aí, este app funciona como um canal integrado, como se fosse um cartão de créditos de café, onde você pode fazer recarga através do telefone, site, loja física ou pelo próprio app, e tudo isso acontece em todos os canais e em tempo real. Então, antes mesmo de você ir até uma loja pegar um café, já pode comprá-lo através do app. A empresa também oferece recompensas o que torna a experiência com o cliente ainda mais completa.

Outro exemplo de uma empresa brasileira é a do Boticário, que utiliza o Omnichannel unindo as redes sociais, os anúncios patrocinados e o e-mail marketing para mobilizar os clientes e levar estes e seus amigos até a loja física mais próxima para retirar uma amostra grátis. Esta estratégia, além de coletar informações importantes sobre o consumidor, eles testam a aceitação de novos produtos e, de quebra, levam o cliente até uma loja física criando oportunidade de gerar novas vendas, ou seja, unindo todos os canais para levar uma experiência integrada até o consumidor.

Estes são apenas dois exemplos de empresas que utilizam o Omnichannel, mas ainda temos inúmeras outras tornando esta prática, uma estratégia para o seu negócio. E isso nos mostra, que o sucesso nas vendas, depende cada vez mais de proporcionar estas experiências integradas aos consumidores.

Então, se a sua empresa ainda não utiliza as técnicas do Omnichannel, agora é uma boa hora de implantar esta estratégia em seus negócios e, isso vale para o E-Commerce, como para qualquer outro tipo de segmento.

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