Menu

Vendas de Natal no E-Commerce brasileiro

Vendas de Natal no E-Commerce brasileiro

Natal - Vendas de Natal - Vendas Online - E-Commmerce

Uma das datas mais importantes do ano para o comércio está chegando e, sim, o Natal representa muito no faturamento dos lojistas.

Mas diante do cenário econômino incerto, muitas pessoas serão cautelosas em suas compras este ano, pelo menos é o que diz uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), onde estima que 86 milhões de pessoas devem realizar compras movimentando R$ 38,8 bilhões de reais.

Mesmo estes números sendo menores que os do ano passado, ainda sim, representam um montante muito alto e os lojistas devem estar atentos a isso.

Toda esta movimentação irá movimentar o comércio e, sobretudo, o online, que será o ambiente preferido dos 47% dos entrevistados para realizar as suas compras. As lojas de departamentos e shopping centers também terão seu público fiel.

Outra tendência que está cada vez mais se firmando são as pesquisas por produtos e preços por meio da internet.

Por isso a importância do marketing para a divulgação das campanhas e promoções.

E isso vale tanto para as grandes redes como para os pequenos varejistas.

Para aqueles que não possuem um E-Commerce, vale lembrar que as redes sociais estão aí para ajudar a sua empresa e servem como um canal para chamar a atenção do consumidor e levar ele até a sua loja.

Para os lojistas que já estão no ambiente online, vale lembrar o quanto os consumidores estão cada vez mais exigentes.

Com isso, prepare muito bem a sua Loja Virtual para oferecer uma boa experiência de compra.

Além disso, os consumidores estarão atentos às promoções, preços, frete grátis, rapidez e, claro, num bom atendimento pré e pós-venda.

Não esqueçam que tanto as lojas físicas como as virtuais devem aproveitar as principais datas do ano para alavancar as suas vendas.

Então, aproveite este Natal e utilize as estratégias certas para aumentar o seu faturamento.

Feliz Natal e boas vendas a todos!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?