Youtube será o próximo gigante do E-Commerce?

Youtube será o próximo gigante do E-Commerce?

Venda ao vivo - Youtube - Venda Online - Vídeo

É o que o Google, dono do Youtube, está planejando.

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo e se tornou uma ferramenta de propaganda para vários anunciantes. Então por que não vender os produtos destes anúncios? É o que o Google está planejando. 

Como sua receita de anúncios de empresas de turismo e lojas físicas diminuiu drasticamente por conta da pandemia e, em contrapartida, os vídeos estão em alta, por que não transformar estes anúncios em vendas e lucrar com isso?

Esta estratégia seria uma forma de diversificar as receitas do Youtube, que além de ganhar com os anúncios, passaria a ganhar sobre a venda dos produtos anunciados.

Esta onda já mostra incríveis resultados na China com o TikTok, que usa o Live Commerce nos vídeos. Este modelo de venda ao vivo decolou lá do outro lado do mundo, onde influenciadores vendem inúmeros produtos, desde batom a smartphones, em tempo real para milhões de usuários.

Será que este modelo vai pegar aqui no ocidente?

Vamos esperar para ver!

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.