Menu

Como será o Natal no E-Commerce de 2020

Como será o Natal no E-Commerce de 2020

Loja Virtual - E-Commerce - Vendas de Natal - Natal 2020

Este ano já foi diferente para todos em função da pandemia, onde, tanto as pessoas tiveram que mudar os seus hábitos, como as empresas, de mudar a sua maneira de fazer negócios.

Apesar de tudo isso e das restrições físicas ainda impostas, a data mais celebrada do ano está chegando.

O Natal, além de lembrar o nascimento de Jesus, vem para unir as famílias nas festividades.

Este é um período onde todos querem estar juntos, curtir seus familiares, celebrar com amigos e trocar lembranças que representam o amor e carinho que uma pessoa sente pela outra.

E já que estamos vivendo tempos diferentes, as celebrações também serão diferentes e os presentes, na sua grande maioria, serão comprado pela internet.

Em uma pesquisa realizada pela internet, 89% dos usuários pretendem comemorar o Natal e 82% planejam comprar presentes para esta celebração.

Além disso, a busca e inspiração pelo presente ideal também é feita toda de maneira online.

Levando em conta todos estes dados, agora é chegado o momento da sua loja pensar em como alavancar as vendas para esta data especial.

O primeiro desafio para quem tem Loja Virtual é preparar o seu estoque e as ofertas de acordo com a demanda dos últimos anos. Aqui vale lembrar dos relatórios e métricas que sempre estamos falando e que devem ser levados em conta para determinar as estratégias de venda para este período.

Outra estratégia é padronizar o seu E-Commerce dando a ele uma cara Natalina. Para isto, invista em banners, imagens ilustrativas, cores alusivas ao Natal, use e abuse da caracterização para chamar a atenção do consumidor.

Alinhar o layout do seu site ou Loja Virtual com as redes sociais, é outra maneira de entrar no clima. Isso possibilita o envio de mensagens para seus clientes e, de quebra, serve para mostrar as ofertas preparadas exclusivamente para esta data.

Não esquecer também de unir os vários canais que a empresa possui para alavancar as vendas. A ideia aqui é chamar os consumidores para o seu E-Commerce e não tirá-lo dele.

Lembre-se que as redes sociais são apenas uma ferramenta para trazer o cliente até a sua Loja Virtual para aí, concretizar a venda.

Valorize a sua Loja Virtual, invista em estratégias e aproveite o Natal.

Boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?