Menu

A importância da retenção do cliente em sua Loja Virtual

A importância da retenção do cliente em sua Loja Virtual

Loja Virtual - E-Commerce - Loja Virtual em Blumenau - Clientes

Quem tem um E-Commerce sabe o quanto é importante conquistar novos clientes, mas você sabia que vender para alguém que já é cliente é mais fácil e mais barato do que conquistar novos clientes?

Isso mesmo, quando um novo consumidor se torna cliente, é de extrema importância que você use estratégias específicas para aproximá-lo, fomentando esta relação e mostrando o quanto a sua empresa e seu produto podem ajudá-lo.

Podemos citar inúmeras estratégias de retenção de clientes, como: cupons de descontos e descontos progressivos, brindes por compras recorrentes, frete grátis, newsletter direta para entender e atender a necessidade dele, campanhas de marketing e vendas entre outras. Mas vale lembrar aqui que, para isso, você deve conhecer muito bem quem ele é e o que está buscando, ou seja, conhecendo o seu cliente, você saberá quais estratégias realizar para satisfazer o seu desejo, a sua necessidade ou resolver o seu problema.

Existe muitos produtos que os clientes compram de maneira recorrente, ou para melhor entender, com certa frequência, como de mês a mês por exemplo. Então, se um consumidor, ao comprar este produto, encontrou a sua loja e, por alguma razão, resolveu comprar de você, porque não usar as estratégias corretas para fidelizá-lo e torná-lo cliente recorrente?

Como falamos no início deste artigo, é muito mais barato reter um cliente do que conquistar novos.

Claro que sua empresa deve atuar nas duas frentes: a conquista de novos clientes, que deve ser a estratégia principal da sua Loja Virtual e a retenção daqueles que você já conquistou.

O erro mais comum na maioria das empresas é de esquecer do cliente depois de conquistar e realizar a venda, e o cliente sabe e sente isso e, por isso, muitas vezes acaba não comprando novamente na sua loja.

Assim, usar as estratégias corretas vai fazer toda a diferença para aumentar a carteira de clientes recorrentes e, de quebra, aumentar o faturamento e lucro do seu E-Commerce.

Boas vendas!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?