Menu

O que a pandemia e o E-Commerce tem a ver com a indústria de embalagens?

O que a pandemia e o E-Commerce tem a ver com a indústria de embalagens?

E-Commerce - Embalagens - Celulose - Reciclagem - Meio Ambiente

Com a crescente onda do consumo online, onde tudo é comprado pela internet e entregue na porta da sua casa, um setor que está rindo à toa é o da indústria de embalagens.

Tanto na produção de embalagens plásticas como de papel e papelão, as indústrias de embalagens não estão vencendo produzir a quantidade suficiente para acompanhar a demanda das vendas no E-Commerce.

Esta demanda, além de apresentar vários pontos positivos, como a geração de emprego e renda, ainda mais nesta época difícil de pandemia, traz uma preocupação crescente com o meio ambiente, tanto da sustentabilidade proporcionada pelas indústrias de celulose, como da reciclagem feita pelos consumidores, que acabam acumulando e não descartando, de maneira adequada, este tipo de material.

O consumo consciente deve estar aliado às boas práticas de replantio de árvores, como e, principalmente, pela descarte e reutilização adequado de todos os materiais, seja plástico, vidro, papel ou papelão.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?