Menu

Como aumentar a Taxa de Conversão do seu E-Commerce

Como aumentar a Taxa de Conversão do seu E-Commerce

Taxa de Conversão – Loja Virtual – E-Commerce – Loja Virtual em Blumenau – Vendas Online

Agora que você já sabe o que é taxa de conversão e como calcular, vamos conversar em como poderá aumentar esta taxa no seu E-commerce.

Uma das primeiras estratégias é utilizar o Teste A/B, ou seja, elabore uma determinada campanha de duas formas diferentes, isso serve também para inúmeras outras ações, e meça qual delas trouxe o melhor resultado. Priorize a que melhor se sair e exclua a outra.

Mais uma forma de aumentar a Taxa de Conversão é dedicar atenção ao seu funil de vendas, primeiramente atraindo a confiança do seu possível consumidor, depois desenvolvendo um relacionamento com ele, para só posteriormente, transformar esta experiência em venda.

Falando em relacionamento, a sua marca deve estar frequentemente conectada com os consumidores, utilizando todas as ferramentas possíveis, como redes sociais, e-mail marketing e outros canais para trazer o visitante até seu site. Muitos empreendedores acabam fazendo a estratégia ao contrário, tirando o cliente do site para levá-lo às redes sociais. Este erro é gravíssimo e o empreendedor não percebe quanto é perdido em vendas por causa disso.

Depois que você conseguiu atrair o cliente até sua Loja Virtual, as estratégias são outras, desde o layout, a forma como a busca e cadastro do produto é feita, até levar o consumidor ao carrinho de compras e finalizar, finalmente, a mesma. Todo este caminho deve ser muito bem traçado e organizado de forma que não haja distração, muito menos objeções, e que o cliente seja convencido que a compra deve ser feita naquele momento.

Muitos outros aspectos devem ser levados em conta na análise das métricas para definir melhores estratégias e aumentar a taxa de conversão, mas este e outros assuntos, ficarão para as nossas próximas conversas.

Lembre-se que num mercado onde a concorrência é cada vez maior, possuir excelentes estratégias vão fazer toda a diferença para o seu negócio, e isso não é somente um elevado número de acessos, mas, sim, de uma excelente Taxa de Conversão destes acessos em vendas.

Boas vendas para vocês!

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?