Menu

Mercado Livre: de pequeno a um gigante do Comércio Eletrônico

Mercado Livre: de pequeno a um gigante do Comércio Eletrônico

Sites – Loja Virtual – E-Commerce – Loja Virtual em Blumenau – Mercado Livre

O Mercado Livre, grupo Argentino de Comércio Eletrônico, disparou o seu valor de mercado neste ano, ficando em US$ 61 bilhões, um recorde na história da empresa.

Da receita total do Mercado Livre, 53% corresponde às vendas no Brasil e a média de vendas semanais aumentou em 74% em relação ao ano passado. E alguns dias deste ano, as visitas ao Marketplace chegaram a 41 milhões por dia.

O objetivo do Mercado Livre para 2020 é chegar a um crescimento maior que 3 dígitos e, para isso, a empresa está investindo em infraestrutura onde a estratégia é entregar 75% de todos os produtos armazenados em até 48 horas após o pedido, além deste número, eles estão diminuindo a dependência dos Correios e estão utilizando outras formas de entrega, inclusive realizando elas aos fins de semana.

Para que tudo isso aconteça, o Mercado Livre já está com três Centros de Distribuição abertos e está negociando abrir um quarto no sul do país.

De forma orgânica eles estão fazendo parte, cada vez mais, da vida dos brasileiros, que já se acostumaram a buscar, primeiramente, os produtos, nesta plataforma de E-Commerce.

Vamos ficar atentos aos próximos passos desse gigante latino-americano de Marketplace.

Mais artigos

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para uma experiência otimizada. Concorda com a Política de Privacidade (ler)?