8 dicas de como aumentar o Ticket Médio da sua Loja Virtual

8 dicas de como aumentar o Ticket Médio da sua Loja Virtual

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Continuando o assunto do nosso último artigo sobre Ticket Médio, hoje vamos dar 8 dicas de como aumentar este valor.

Depois que você já calculou e sabe qual o valor médio de compras por cliente, está na hora de definir estratégias de como aumentar este valor e, consequentemente, o faturamento e lucratividade da sua empresa.

Nossa primeira dica é Frete Grátis: o frete grátis é um fator determinante para o E-Commerce, pois o cliente acaba escolhendo gastar mais e ter frete grátis, do que comprar um produto com valor menor e gastar com frete. Então ofereça esta possibilidade "Frete grátis acima de x reais em compras", além de faturar mais, você estará aumentando o ticket médio por cliente. Para isso, faça boas parcerias com empresas de logística e use outras estratégias de entregas.

Nossa Dica 2 é utilize Produtos Relacionados: abaixo do produto separado pelo cliente, você oferece outro que complemente ou se relacione com o produto já escolhido. Isto instiga a compra e de quebra, aumenta o Ticket Médio.

A Dica 3 é dê Brindes: na compra de um produto com valor maior, ofereça um brinde para o cliente, de preferência que se relacione com o produto comprado. Esta é uma ótima estratégia para aumentar o Ticket Médio.

Nossa dica 4 é dar Cupom de Desconto: se o Ticket Médio da sua Loja Virtual é de R$ 100,00 por exemplo, ofereça cupom de desconto de 20% nas compras acima de R$ 200,00. Estes cupons podem ser gradativos de acordo com a frequência de compras do cliente.

A Dica 5 é fazer Promoções: qual consumidor não gosta de ouvir a palavra "promoção"? Então use e abuse dela para aumentar o Ticket Médio. Faça promoções como "compre 3 e leve 4", "compre 1 produto e ganhe 10% no segundo" ou "compre 2 produtos hoje e ganhe 20% de desconto na próxima compra". Ofereça estas vantagens para o seu cliente e aos poucos você verá o Ticket Médio aumentando.

A Dica 6 é oferecer um Programa de Fidelidade: quanto mais o cliente comprar da sua loja mais ele irá ganhar. Isso vale para brindes, descontos nas próximas compras ou cupons. O importante é tornar o cliente fiel, fazendo compras recorrentes e aumentando, aos poucos, o Ticket Médio deste.

Kits de compras é a nossa Dica 7: quando o cliente escolhe um produto e aparece um kit com mais produtos e por um valor um pouco maior que o seu habitual Ticket Médio ele acredita que está fazendo um bom negócio, já que por uma pequena diferença de preço ele leva mais. Esta estratégia, além de aumentar o valor médio de compra, aumenta também o seu lucro.

A Dica 8 é oferecer Descontos Progressivos: estes descontos recorrentes estimulam a compra por impulso e vão aumentando, gradativamente o Ticket Médio.

Estas dicas são apenas algumas principais ações que separamos para vocês.

O importante, como já falamos no artigo anterior, é utilizar as métricas da sua Loja Virtual para medir as falhas e determinar as futuras ações a serem tomadas.

Boas vendas para vocês!

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