Como calcular o Ticket Médio da sua Loja Virtual

Como calcular o Ticket Médio da sua Loja Virtual

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As estratégias são fundamentais para obter sucesso em qualquer tipo de negócio e já falamos aqui que utilizar as métricas são essenciais para definir as próximas ações da sua empresa.

O ticket médio é uma das principais métricas a serem analisadas no E-Commerce, com ele você saberá como medir a saúde do seu negócio.

Mas você sabe o que ele é e como calcular?

O Ticket Médio é o valor que cada cliente gasta em compras na sua loja, ou seja, quanto você fatura por cliente.

Para calcular este valor é bem simples: é só pegar o valor total do faturamento de um período determinado e dividir pelo número total de vendas.

Para melhor entendimento digamos que sua loja, no último mês, faturou R$ 10.000,00 num total de 25 vendas. Então, dividindo este valor, você chega num resultado de R$ 400,00, assim, cada cliente gastou, em média, R$ 400,00 por compra.

A partir desta informação, você consegue entender quanto os seus clientes estão gastando em média.

Esta métrica permite várias análises e uma delas é comparar o desempenho do mês atual com o anterior e definir estratégias para o mês seguinte, bem como, comparar esta informação com a dos seus concorrentes diretos.

Analisando o mesmo segmento de negócio, você terá uma visão de como o cliente se comporta neste nicho e como estão as vendas da sua loja frente a dos seus concorrentes, para daí, definir as estratégias e conseguir tomar as melhores decisões.

Muitos empreendedores acabam não levando em conta estas métricas por acharem que não são importantes, mas esta avaliação pode mostrar inúmeras deficiências e oferece informações valiosas para a elaboração do planejamento do processo de vendas da empresa.

Esta avaliação do Ticket Médio deve ser periódica e comparada sempre com outros períodos, pois aí você saberá se ele está aumentando, diminuindo ou se mantendo estável.

O importante é você sempre utilizar as ferramentas da sua plataforma de E-Commerce a seu favor. Emita relatórios, use as informações e analise estes dados de forma que eles apresentam relevância para a tomada de decisões e planejamento das vendas.

O ideal é que você consiga, por meio do Ticket Médio, avaliar como está o processo de vendas e o que deverá ser feito para melhorá-lo.

No próximo artigo, falaremos como aumentar o Ticket Médio da sua Loja Virtual.

Boas vendas!

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