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Dicas para divulgar sua Loja Virtual

“A propaganda é a alma do negócio”,  uma frase antiga que não perde sua vitalidade e  ainda é muito atual no meio dos negócios, sejam eles virtuais ou físicos.

Se você não mostrar o que tem para vender ou oferecer seu negócio não terá o que você tanto busca: sucesso.

A propaganda seja para um negócio virtual ou físico impulsiona seu produto ou serviço para as pessoas com o intuito de que elas conheçam e saibam quem você é,  o que você faz, como você se faz, onde se encontra, etc.…junto com outros fatores fazem parte de um conjunto de ações que farão seu negócio aparecer e começar a existir para todos.

Vamos estudar alguns tópicos para você iniciar sua divulgação:

Crie um Roteiro

Planejamento da divulgação de sua empresa: Canais de marketing digital que você deverá usar e ter um planejamento onde você terá tópicos que servirão de auxílio para a divulgação de seu produto ou empresa.

Principais canais de divulgação online: Marketing de busca (SEO e links patrocinados), campanhas de e-mail marketing, marketing nas redes sociais.

O Marketing faz parte da “coluna vertebral” de sua estratégia.

A exposição da sua empresa nos buscadores gera um grande número de tráfego para o site e proporciona um alto e qualificado potencial de conversão.

Cada canal de busca possui um tipo de técnica que é aplicada dependendo da situação e do momento, não se existe a mais importante ou mais eficiente todas são.

Em determinados momentos até mais de uma poderá ser usada ao mesmo tempo. Não basta ser encontrado no site de busca, você tem que ser encontrado na hora e no momento em que a pessoa faz a busca.

Procure seus clientes, mostre o que você tem a oferecer.

Tenha sempre sua lista de contatos, com seus e-mails, links de redes sociais, páginas, esteja sempre atualizado, para divulgar promoções, descontos, brindes, datas comemorativas, enfim sua empresa deve estar em constante destaque na internet, com links atualizados, produtos, preços, detalhes dos produtos, canais de contato como telefones, sites, redes sociais, celulares.

Busque clientes que já compraram diga que “sentiu falta” dele, afirme e mostre novidades tendo como base os produtos navegados ou comprados por ele, sua empresa deve estar sempre perto do seu cliente, são atitudes simples que fazem a diferença exemplo,

No aniversário do seu cliente lhe envie parabéns, vales de descontos e brindes, faça-o passear pela sua loja, ver as novidades, consultar preços, mostre algo exclusivo, as pessoas gostam de saber que são tratadas de forma diferente e única.

Clientes que não lhe dão lucro, esses precisam ter uma nova abordagem ou simplesmente “demiti-los”, para que você possa se empenhar naqueles que podem trazer lucro para sua loja virtual.

Cuidado com promessas, apenas realize aquilo que você pode fazer e oferecer, a reputação de sua loja virtual com seus clientes lhe traz outros clientes, por isso trate-os bem, amostra – grátis para novos clientes, descontos e muitas outras atividades poderão dar um bom “up” para divulgar sua empresa na web.

Autor:   Marcio Eugenio

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