Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Com e-marketing, empresas reposicionam marcas e elevam receita

É cada vez maior a quantidade de empresas que estão descobrindo no marketing digital um aliado para aumentar suas vendas e exposição da marca na Internet. Na Real Consultoria Imobiliária, que atua na Baixada Santista, esse movimento no terreno virtual foi responsável, por exemplo, pela expansão de 300% no volume de negócios iniciados no ambiente on-line.
 
“Depois que adotamos a Internet como ferramenta de negócios, o faturamento começou a crescer sensivelmente. O departamento on-line representava menos de 10% das vendas, e atualmente está ultrapassando os 40%. A tendência é crescer”, argumenta o diretor de marketing Francisco Lourenço Lopes Junior, que separa a vida de sua companhia em dois períodos: antes do Google Marketing (a.GM) e depois do Google Marketing (d.GM).
 
Mesmo não comercializando produtos pela web, a paulistana Breshow Fantasias, ganhou terreno na rede após a implantação do plano de marketing digital.
 
Segundo a proprietária do estabelecimento, Claudia Martelli de Freitas, a diferença foi sentida na colocação da loja na busca do Google. “Antes, gastava fortunas mensalmente para ficar na primeira colocação, e, graças à otimização obtida, hoje não gasto um centavo e minha loja sempre aparece como primeiro resultado no buscador”, afirma.
 
De acordo com o presidente da agência Publiweb, Conrado Adolpho, professor da ESPM-SP e um dos mais renomados especialistas em Internet do País, autor do livro "Google Marketing”, os cases acima representam apenas uma fração da revolução causada pelo marketing digital na geração de negócios e oportunidades das empresas.
 
“Quem ainda está fora desse movimento ou é porque não encontra um profissional competente para realizar tal trabalho, ou porque não pode arcar com os altos custos desse profissional”, explica o professor, que recentemente lançou no mercado o “Programa PME Digital”.
 
Esse projeto proporcionará às pequenas, médias, ou mesmo grandes empresas, um exclusivo e completo planejamento de marketing digital, com investimento cerca de 20 vezes menor do que o cobrado por uma consultoria.
 
“As empresas que desejam inserir-se na web não precisam gastar fortunas. As facilidades trazidas pela Internet devem baratear custos e não o contrário”, enfatiza Conrado Adolpho, criador da metodologia 8 Ps do Marketing Digital, utilizada hoje em várias faculdades, agências e empresas de todo o Brasil como sinônimo de eficiência em modelo de estratégia em marketing digital.

Autor:   Redação Marketing

Fonte:   http://consumidormoderno.uol.com.br/marketing/com-e-marketing-empresas-reposicionam-marcas-e-elevam-receita

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.