Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Dia do IPv6 transcorre sem incidentes

“Não encontramos problemas ou indicações de lentidão", disse empresa responsável por monitorar o teste do novo protocolo de Internet.

À medida que o Dia do IPv6 chega ao final, o teste quanto ao novo protocolo de Internet parece transcorrer sem problemas. De acordo com o porta-voz da Arbor Networks, empresa que se propôs a monitorar as ocorrências, nenhuma falha foi identificada até agora.

“Não encontramos problemas ou indicações de lentidão. Estamos na mesma situação que estávamos ontem”, disse, sem deixar de acrescentar, porém, que não tem informações sobre o desempenho de cada uma das 200 companhias participam da simulação.

Embora a maior parte dos usuários ainda use o IPv4, Scott Iekel Johnson, diretor da Arbor, notou que o tráfego de dados em redes IPv6 está entre 30% e 60% maior do que em dias normais.

“Vemos isso como um sinal de que a adoção do IPv6 está aumentando e que mais internautas estão obtendo acesso nativo a ele”, afirmou o executivo.

Gigantes da Internet, como Google, Yahoo, Microsoft e Facebook, se comprometeram com o teste há muitos meses. Foi a forma encontrada para ver se o protocolo está preparado para agüentar uma demanda que tende a crescer aceleradamente daqui para frente.

O padrão mais usado atualmente, o IPv4, está com poucos endereços IP disponíveis, de modo que, em breve, computadores, tablets e smartphones dependerão do novo modelo para se conectarem à Internet. O IPv6, dizem os especialistas, é capaz de entregar quatro bilhões de vezes mais endereços que seu predecessor.

O Dia do IPv6 chegará ao final às 21h – horário de Brasília – quando as empresas retornarão ao IPv4.

Autor:   Sharon Gaudin - Por Computerworld/US

Fonte:   http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/06/08/proximo-do-fim-dia-do-ipv6-transcorre-sem-incidentes/

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.