Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Facebook não influi em compras de 62%

Apesar de muitas empresas executarem campanhas de marketing agressivas em mídias sociais, uma pesquisa do Gallup afirma que 62% dos americanos dizem que o Facebook e o Twitter, entre outras redes, não têm qualquer influência sobre as suas decisões de compra de produtos.

Apenas 5% dizem que a mídia social tem "uma grande influência" sobre suas decisões de compra, enquanto outros 30% dizem que estes canais têm "alguma influência".

Estes dados são do relatório "State of the American Consumer". Enquanto a mídia social pode ter mais influência do que alguns consumidores percebem ou admitem, esses dados mostram que poucos associam, conscientemente, o que vêem nas mídias sociais com as compras.

As empresas americanas gastaram um combinado de US$ 5,1 bilhões em publicidade de mídia social em 2013. No entanto, uma sólida maioria dos adultos norte-americanos dizem que a mídia social não têm nenhuma influência em tudo em suas decisões de compra - o que sugere que a publicidade pode estar chegando segmentos menores do mercado, ou que a influência sobre os consumidores é indireta ou passa despercebida.

A previsão é que o investimento neste tipo de marketing deve crescer para quase US$ 15 bilhões em 2018, de acordo com projeção da BIA/Kelsey, que monitora publicidade nos segmentos online, interativo e digital dos mercados locais de mídia dos EUA. 

No relatório, a Gallup revela que os consumidores que se envolvem com as marcas muitas vezes o fazem quando já estão ligados a um produto ou serviço. 

As empresas que se dedicam aos seus clientes - fornecendo um serviço excepcional e uma experiência agradável na loja - conduzirão os clientes a interagir com eles em mídias sociais. 

Apenas promover produtos e serviços no Facebook ou Twitter não é suficiente para incrementar as vendas.

O Facebook não concorda com a ideia de que essas propagandas não são efetivas.

"A única coisa que esta pesquisa mostra é que os dados de comportamento relatados pelas próprias pessoas não são confiáveis", disse um porta-voz do Facebook, sengundo matéria do VentureBeat.

Estudos internos do Facebook, que examinam mudanças de atitudes e comportamentos utilizando delineamento experimental, oferecem métricas muito mais confiáveis??, afirmou o porta-voz.

"Por décadas, os estudos que analisam o comportamento das pessoas no mundo real têm mostrado que os anúncios em todas as mídias, incluindo mídia social, afetam as coisas que elas compram. Para os comerciantes mais bem sucedidos do mundo, não basta ter a nossa palavra quando se trata de eficácia do anúncio, eles nos pedem para provar que nossos anúncios de funcionam, e nós fazemos isso", finalizou.

Para adquirir seus dados, Gallup entrevistou mais de 18 mil adultos norte-americanos em dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

 

Fonte: Baguete - http://www.baguete.com.br/noticias/24/06/2014/facebook-nao-influi-em-compras-de-62

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.