Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

5 dicas que vão ajudar você a achar o melhor domínio para o site da sua empresa

Comprar um novo domínio na internet não é algo difícil, porém, caso esteja procurando por algo especial, a tarefa pode ser bem mais trabalhosa. Comprar um que já foi registrado é mais complicado ainda. Em um recente artigo para o The Next Web, Ben Woods escreve que diversos fatores precisam ser levados em consideração na hora de comprar um domínio.

Confira 5 dicas para facilitar seu trabalho:

1 - Quanto mais curto, melhor

Um dos conselhos mais comuns na hora de comprar um domínio é manter o mais curto possível: ter menos caracteres vai fazer com que as pessoas tenham mais facilidade em lembrar ou digitar a URL. Porém, um cuidado especial é não encurtar demais.

"Os domínios mais caros ainda são os que possuem apenas duas letras, mas um domínio de cinco letras é bem mais valorizado que um de três ou quatro. Apesar disso, apesar dos nomes maiores parecerem tentadores pelo preço, algo grande demais se torna difícil de memorizar e digitar", comenta Ben.

2 - Criatividade não é fundamental

"Não só seja curto, seja simples. Ter palavras difíceis ou símbolos pode ser um grande problema para a popularidade. Sites populares como o Bust A Name e Dot-o-Mator podem ajudar você a achar o que precisa", diz Ben.

3 - Não foque no popular ".com"

Claro, possuir um domínio .com não é uma má ideia, mas considerar um .org, .info, .me, .tv ou .ly podem ajudar o seu negócio. "Se eles combinam e têm a ver com o que você oferece, o Google vai fazer um bom trabalho mostrando-os. Apesar de os preços de domínios .com terem caído bastante, eles ainda são os mais altos", completa Ben.

4 - Pesquise, pesquise e pesquise

"Pesquisar a procura por domínios e quantas vezes eles foram vendidos (ou se foram pelo menos vendidos uma vez) ajuda a perceber se algumas URLs são populares ou não. Também é necessário pesquisar para evitar URLs que infringem negócios já existentes", alerta Ben.

5 - Saiba negociar quando preciso

Você tem duas opções: pagar o que estão pedindo ou tentar negociar. Antes de distribuir o dinheiro por aí, fazer um pouco de pesquisa por outras vendas do mesmo domínio podem ser úteis na hora de negociar. "É arriscado: alguns domínios podem custar uma fortuna e não dar certo e outros podem ser uma barganha à espera de ser descoberta, e essas são as mais difíceis de serem achadas", diz Ben.

 

Fonte: Administradores - http://administradores.com.br/noticias/tecnologia/5-dicas-que-vao-ajudar-voce-a-achar-o-melhor-dominio-para-o-site-da-sua-empresa/88443/

Mais notícias ...

Atendimento via WhatsApp
Chapecó - SC: (49) 2020-0151   Cruz Alta - RS: (55) 3326-3544

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2004-2018 Netface. Todos os direitos reservados.