Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Inflação do e-commerce fecha outubro com alta de 0,17%

São Paulo - O índice Fipe/Buscapé, que mede a variação mensal dos preços de produtos no e-commerce, fechou outubro com alta de 0,17% na comparação com setembro. Na comparação com outubro de 2012, o indicador medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com o site Buscapé apurou queda de 1,99%. Apesar das constantes baixas mostradas pelo índice ao longo do ano, a previsão da Fipe é de que o índice feche 2013 estável, devido a altas expressivas apuradas em alguns meses deste ano como em janeiro, quando o índice subiu 2,39%.

De dez grupos pesquisados, oito tiveram queda de preços em outubro, com destaque para Brinquedos (-2,51%), Moda e Acessórios (-1,22%), Eletrônicos (-1,07%), Telefonia (-0,78%) e Fotografia (-0,73%). Os dois grupos que tiveram alta de preços foram Eletrodomésticos (1,54%) e Informática (0,50%).

De acordo com a Fipe, o indicador tem ficado 8,2% abaixo da inflação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou aumento de 5,86% no período de 12 meses até setembro. A Fundação avalia, no entanto, que esta tendência vem diminuindo desde novembro de 2012 devido à desvalorização cambial, que tem efeito direto sobre os preços dos produtos importados, que são muito vendidos pela internet.

 

Fonte: Exame.com - http://exame.abril.com.br/economia/noticias/inflacao-do-e-commerce-fecha-outubro-com-alta-de-0-17

Mais notícias ...

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2017 Netface. Todos os direitos reservados.