Criação de Sites Chapecó Cruz Alta | Netface

Notícias

Mais de 32 milhões de brasileiros visitaram sites de e-commerce em outubro

Um novo levantamento apresentado nesta segunda-feira pelo Ibope Nielsen Online mostra que o total de consumidores que acessaram sites de comércio eletrônico chegou a 32,3 milhões durante outubro de 2011, com o varejo online representando 58,8% de todos os internautas ativos do mês, ou 27,5 milhões de pessoas.

O estudo também mostra que lojas de calçados, roupas e outros acessórios de moda figuram entre os maiores responsáveis pelo incremento de usuários a sites de e-commerce no período. Em setembro deste ano, aproximadamente 8,2 milhões de consumidores visitaram ao menos uma das dez maiores lojas online de calçados, enquanto no mês de outubro este número saltou para 10,5 milhões.

No geral, as categorias que mais cresceram em termos de visitantes únicos foram Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com um aumento de 6,4%, enquanto Informações Corporativas (5,4%), Finanças, Seguros e Investimentos (5,4%) e Comércio Eletrônico (4,6%) ocupam as posições seguintes. Curiosamente, o maior percentual encontrado em sites governamentais foi devido procura por informações sobre o Enem e sobre tributos.

Empresas do setor calçadista também estão entre os comerciantes que mais anunciam na internet, segundo dados do serviço de monitoramento da publicidade online AdRelevance, do IBOPE Nielsen. Dentre as dez empresas que mais anunciaram em banners no mês de outubro, três eram lojas virtuais de calçados. Juntas, elas foram responsáveis pela publicação de um número superior a 1.300 banners neste período.

Dados da pesquisa ainda mostram que o número de internautas ativos no Brasil cresceu no mês de outubro. Do total (61,2 milhões) de pessoas com acesso à internet de casa ou do trabalho, 46,7 milhões foram ativos neste mês, o que representa um crescimento de 0,8% em relação ao mês anterior e 11,9% sobre os 41,7 milhões registrados em outubro do ano passado.

Além disso, o número de usuários de internet brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu a marca de 78,5 milhões durante o terceiro trimestre de 2011, crescimento de seis pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Autor:   E-Commerce News

Fonte:   http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/mais-de-32-milhoes-de-consumidores-visitaram-sites-de-e-commerce-em-outubro

Mais notícias ...

Chapecó - SC: (49) 2020-0151   Cruz Alta - RS: (55) 3326-3544

Criatividade, Qualidade e Experiência

Procurando Trabalho?   Política de Privacidade   Remoto   Recomende o Site
© 2004-2018 Netface. Todos os direitos reservados.